Análise: após saída de Hércules, Pol Fernandéz deve mudar perfil do meio-campo do Fortaleza
Meia argentino se destaca com características diferentes as do volante do Fluminense, que deixou o Leão Sportv News analisa anuncio de Pol Fernández como reforço do Fortaleza
A chegada de Pol Fernández ao Pici foi bastante repercutida pelo Fortaleza nas redes sociais. Anunciado no primeira dia do ano, o volante foi uma das principais contratações do Leão para 2025.
Ex-capitão do Boca Juniors, Pol chega ao Fortaleza logo após a saída de um dos principais nomes do time nos últimos anos: Hércules. Por isso, a comparação entre os dois volantes é inevitável, tendo em vista o setor do campo e a posição exercitada por ambos.
Hércules
As semelhanças, no entanto, param por aí. Ao longo da trajetória no Fortaleza, Hércules ficou marcado por três características: finalizações de fora da área, desarmes em transições e intensidade para percorrer a maior parte do campo de jogo.
Ainda muito jovem e com vigor físico elevado, o volante se recuperou inclusive de uma lesão grave no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) na passagem pelo Laion, conseguindo voltar a atuar pelo clube em alto nível.
A característica da finalização de longa distância rendeu gols contra Palmeiras e Nacional de Potosí, por exemplo, que permanecem vivos no imaginário do torcedor.
Pol
Já Pol Fernández se destacou durante a carreira por conta da chegada surpresa à grande área adversária, além do controle do meio-campo e da criatividade para achar passes.
Essas características e a sua liderança, demonstradas pelo argentino principalmente no Boca Juniors, o levaram a ser capitão da equipe de Buenos Aires.
Além de um ritmista criativo e elemento surpresa no setor ofensivo, o Fortaleza contratou um líder experiente em competições internacionais, reforçando o desejo da diretoria por atletas com bagagem em competições do nível mais elevado do continente.
Pol Fernández, pelo Fortaleza
Leonardo Moreira/FEC
Pol Fernández, já com 33 anos, não chega para substituir Hércules. Desembarca no Pici com o objetivo de oferecer novas características ao já versátil meio-campo tricolor. geRead More