RÁDIO BPA

TV BPA

Apresentado, Gabriel Poveda diz que Vila já colhe frutos do novo CT: “A notícia correu”

Apresentado, Gabriel Poveda diz que Vila já colhe frutos do novo CT: “A notícia correu”

Novo atacante do Tigrão se mostra animado e afirma que clube é visto de maneira positiva no meio do futebol Vila Nova apresenta Gabriel Poveda e mais dois reforços
Candidato a artilheiro do Tigrão, o atacante Gabriel Poveda, de 26 anos, foi apresentado oficialmente no Vila Nova nesta segunda-feira. O jogador passou por último no Avaí. Poveda foi o goleador da Série B de 2022, com 18 gols marcados pelo Sampaio Corrêa. Depois disso, ele também atuou no Bolívar.
O atacante admite que a cobrança é maior depois da ótima temporada que ele fez há três anos e espera voltar a balançar as redes, agora com a camisa colorada.
– O ano de 2022 foi inesquecível, maravilhoso. Quando você faz um ano daquela forma, o sarrafo aumenta. Fui para o Bolívar, um lugar muito especial, com uma estrutura fenomenal, mas a altitude me prejudicou um pouco. Isso acabou fazendo com que eu retornasse até antes da hora, pois meu projeto era terminar o ano lá – disse.
– No Avaí (em 2023), tive um começo difícil, num momento difícil do clube, que estava na zona de rebaixamento no ano do centenário. Conseguimos salvar o time, que era o principal objetivo. No ano passado, comecei muito bem e fui artilheiro do Estadual. Mas acho que a decisão do Avaí de não continuar comigo já estava tomada, pois não tive sequência na Série B. Fiz poucos jogos e entrei na maioria durante os jogos – completou.
Gabriel Poveda, atacante do Vila Nova
Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.
O Vila Nova lutou pelo acesso nas duas últimas temporadas e, no fim do ano passado, inaugurou novas instalações em seu centro de treinamento. Segundo Gabriel Poveda, a notícia se “espalhou” rápido no meio do futebol e valorizou ainda mais a imagem do clube. O jogador afirma que ficou ainda mais surpreso com as instalações e afirmou que o Vila está se estruturando para conquistar os objetivos, como ser campeão goiano, o que não acontece desde 2005.
– Fiquei satisfeito muito com esse projeto do Vila Nova. Os jogadores conversam entre si. Assim que o Vila inaugurou esse CT no ano passado, a notícia correu bastante. Quando eu cheguei, eu me surpreendi ainda mais, mesmo sabendo da estrutura nova, vendo alguns vídeos do complexo, isso me surpreendeu muito. A estrutura e os profissionais que estão são muito capacitados. Temos todas as armas para fazer um grande ano.
– Isso (jejum de títulos) não é um demérito. O Vila Nova sempre trabalhou com recursos menores do que seus concorrentes. A ideia do Hugo (presidente) e de toda a diretoria de construir um patrimônio é muito importante porque não adianta o Vila chegar à Série A e não ter um campo para treinar. Esse alicerce está sendo construindo. O Vila vem de dois anos brigando pelo acesso com uma das melhores folhas salariais do campeonato. Eu estava no Avaí, que tinha uma folha seis, sete vezes maior e que ficou atrás na tabela – destacou o atacante.
Gabriel Poveda foi artilheiro da Série B de 2022 pelo Sampaio Corrêa
Ronald Felipe/SCFC geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *