RÁDIO BPA

TV BPA

Breno Lopes cumpre promessa e doa kimonos a projeto de Beatriz Souza, ouro no judô

Breno Lopes cumpre promessa e doa kimonos a projeto de Beatriz Souza, ouro no judô

Jogador do Fortaleza recebeu vídeo de agradecimento dos alunos do projeto social da judoca Breno Lopes cumpre promessa e doa kimonos a projeto de Beatriz Souza, ouro no judô
Em 2024, o Brasil vibrou com o ouro de Beatriz Souza no judô em Paris, nas Olimpíadas. Após a conquista, um episódio particular uniu o atacante Breno Lopes, do Fortaleza, e a judoca. Nas redes sociais, Breno prometeu um celular novo à atleta e, no início deste 2025, a promessa se transformou e foi cumprida.
+ Após viralizar, Breno Lopes fará doação para projeto de Beatriz Souza, ouro no judô
Após conquistar a medalha, Bia fez uma ligação de vídeo com a família enquanto estava ao vivo na TV Globo. A cena gerou grande repercussão nas redes sociais, e o jogador do Fortaleza prometeu um novo telefone para a atleta nas redes sociais.
Bia Souza fala com a família após vitória e emociona o mundo
A promessa viralizou e, ao ge, na época, o atleta detalhou a confusão com o telefone e propôs doar o valor referente ao iPhone 15 em materiais para o projeto social mantido pela judoca em Peruíbe. E ele cumpriu.
– A experiência foi muito boa, especialmente pelo fato de que a ideia inicial era a doação de um celular para a Bia. Fiquei muito comovido quando vi a entrevista dela falando com a família após a medalha. Nós atletas sabemos como trabalhamos para conquistar um resultado. Acabei achando que o celular que ela falava era dela, então pedi a minha assessoria pra falar com ela pois queria doar um novo, aí veio a surpresa. Ela já tinha, então junto com ela decidimos doar o valor em kimonos para a Associação de Judô Budokan de Peruíbe – afirmou Breno Lopes ao ge.
– Foram 50 kimonos que ajudarão as crianças do projeto para quem sabe possam sair mais “Bias” de lá. Não pude estar presente, mas recebi um vídeo de agradecimento deles. Fiquei feliz e um dia quem sabe conseguirei ir lá pessoalmente – completou.
Breno Lopes, Bia Souza, projeto social, Associação de Judô Budokan de Peruíbe
Arquivo pessoal
+ Fortaleza renova com Breno Lopes até o fim de 2028
No dia da doação, os pais da atleta compareceram à sede do projeto para acompanhar o momento. Um vídeo de agradecimento foi feito e enviado ao jogador, que revelou ter recebido uma mensagem de áudio da judoca.
– Recebi um áudio dela em que ela agradece e diz que ficou muito feliz com a doação para o projeto, que achou a ideia de reverter o valor em kimonos muito legal – pontuou.
Todos nós que vivemos do futebol sabemos que ele vai além das quatro linhas. Nós temos a possibilidade de impactar milhares de pessoas de pessoas com o que fazemos. Nós incentivamos sonhos, assim como eu sonhei um dia em estar aqui. O futebol é uma paixão que move a todos nós brasileiros, mas a Bia também mostrou que o judô vai além do dojô, ela fez muitos jovens sonharem com um futuro melhor.
Breno tem o hábito de ajudar projetos sociais, principalmente de pessoas mais próximas, conhecidas. Por isso o atleta não pensou duas vezes antes de contribuir também para o projeto de Beatriz.
– Vim da periferia e sei o quanto projetos sociais são importantes. Centenas de atletas como eu só chegaram até aqui por ter passado por algum projeto na sua comunidade – afirmou.
Bia começou cedo no judô e conquistou a primeira medalha aos sete anos, representando a Associação Budokan de Peruíbe, localizada no litoral de São Paulo. Em Paris, ela foi ouro após derrotar a israelense Raz Hershko na final da categoria “acima de 78kg”.
Breno Lopes renovou contrato com o Fortaleza até o fim de 2028. Em 2024, ele fez 36 jogos pelo Leão do Pici, marcando cinco gols e distribuindo três assistências.
Breno Lopes, Bia Souza, projeto social, Associação de Judô Budokan de Peruíbe
Arquivo pessoal geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *