RÁDIO BPA

TV BPA

Hospital Universitário do Ceará vai ser inaugurado em fevereiro, diz governador

Hospital Universitário do Ceará vai ser inaugurado em fevereiro, diz governador

 A nova unidade de saúde vai funcionar no campus da Universidade Estadual do Ceará no Itaperi e vai iniciar ofertando serviços vasculares e de oncologia. Hospital Universitário do Ceará vai ser inaugurado no próximo mês de fevereiro, diz governador.
Governo do Estado/Divulgação
O Hospital Universitário do Ceará vai ser inaugurado no próximo mês de fevereiro. A informação foi repassada pelo governador do estado, Elmano de Freitas (PT), nesta segunda-feira (6).
A nova unidade de saúde vai iniciar ofertando serviços vasculares e de oncologia. O HUC vai funcionar na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus Itaperi, em Fortaleza.
LEIA TAMBÉM:
Hospital da Uece contará com 680 leitos e centro de oncologia
Hospital no Sertão do Ceará vira referência no tratamento do AVC e acumula prêmios internacionais
“Uma entrega muito importante para a população cearense, da Região Metropolitana. Em fevereiro, entregaremos a abertura do Hospital Universitário do Ceará. Vamos abrir o serviço de oncologia e vascular. Faremos, como fizemos com todos os hospitais regionais, um cronograma até ele chegar a 100% de atendimento”, comentou Elmano.
A intenção, conforme o governador, é reforçar também o diálogo com outros municípios. “Vamos ver a prioridade de cada governante em seu município e ajustar com as políticas públicas que realizamos no Estado. Com Fortaleza, vamos tomar ações comuns muito importantes na saúde pública de Fortaleza”, destacou.
“A sede do Hospital Universitário do Ceará é em Fortaleza. Nós estamos com a discussão de integração plena da rede municipal com a rede estadual. Isso é importante para o povo de Fortaleza, mas é importante para o Ceará todo, porque toda a população cearense vai usar esses equipamentos”, complementou o governador.
Essa integração entre serviços e equipamentos da rede de Fortaleza e rede estadual funcionaria como uma regulação unificada, tentando desburocratizar os processos e tornando mais eficiente o atendimento aos pacientes.
“Nós podemos ganhar muito em eficiência tendo todas essas informações em uma central única, e, à medida que tiver uma vaga, o cidadão ser atendido”, comentou Elmano.
Ceará terá novo campus e hospital universitário
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará g1 Read More 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *