RÁDIO BPA

TV BPA

Jeferson celebra retorno ao Botafogo-SP após 5 temporadas: “Me sinto em casa”

Jeferson celebra retorno ao Botafogo-SP após 5 temporadas: “Me sinto em casa”

Lateral-direito jogou pelo Tricolor em 2025 na Série B em que time foi rebaixado, mas ano foi marcado por hat-trick contra Chapecoense O lateral-direito Jeferson celebrou a volta ao Botafogo-SP após cinco temporadas. O jogador de 28 anos defendeu o Tricolor na Série B de 2020 agora retorna para disputar Paulistão e Série B.
Jefferson vai novamente trabalhar com Márcio Zanardi, assim como no São Bernardo em 2023 e 2024.
– O Márcio é um cara sensacional. Tanto como treinador, quanto como pessoa. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Tive outras propostas, mas quando recebi a mensagem, decidi vir pra cá sem pensar. Aqui me sinto em casa e sou muito feliz. Tenho muita gratidão ao Botafogo.
Jeferson, lateral-direito do Botafogo-SP
João Victor Cristovão / Agência Botafogo
+ Edson cita influência de Zanardi em acerto com Bota
Apesar do rebaixamento com o Botafogo em 2020, a passagem foi marcada por um hat-trick dele contra a Chapecoense. Ele ainda fez outro gol pelo Tricolor, contra o Oeste, além de uma assistência.
– Estou muito feliz de voltar par aminha casa novamente. Fiz grandes partidas aqui, fiz meu único hat-trick na carreira. Não só eu estou feliz, mas minha esposa e minha família também. Não esqueço de nada deste dia. Todos os detalhes, gols e momentos. Foi o dia mais feliz da minha vida como jogador. Não é fácil fazer três gols numa partida, ainda mais com a dificuldade que estávamos naquele momento. Só tenho a agradecer a Deus por aquela oportunidade. Meu carinho pelo Botafogo só aumentou depois.
Na temporada passada, Jeferson fez apenas uma partida com o São Bernardo. Por conta de um problema no calcanhar, perdeu a temporada. No Botafogo, segundo ele, já está 100% recuperado e ganhando condicionamento físico. Ele participou do jogo-treino contra a Ferroviária entre os titulares.
– Foi a primeira vez que joguei 45 minutos depois das férias. Estou pronto desde quando vim para o Botafogo. Estamos com uma equipe muito forte (…) Eu tinha uma dor absurda no calcanhar. Foi quando no começo de 2024, eu e o São Bernardo decidimos fazer uma cirurgia para retirar um osso calcificado que tinha no pé. Na vida, a saúde é o principal. Comecei do zero e hoje não sinto mais nada de dor. Agradeço a oportunidade do Botafogo de voltar a jogar. Estou muito bem fisicamente e com o mental recuperado. Faço coisas fora do clube para fortalecer a parte física e muscular. Eu tenho condições de jogo.
Toninho Cecílio apresenta Jeferson no Botafogo-SP
Guilherme Moro/ge
Além de Jeferson, o Tricolor tem, na esquerda, Wallison, remanescente de 2024. Pela esquerda, as opções são Jean Victor e o reforço Gabriel Risso.
A estreia do Botafogo no Paulistão é no dia 15 de janeiro, às 19h30, contra o Guarani, em Campinas (SP). geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *