RÁDIO BPA

TV BPA

NFL: defesa engole Herbert, Texans batem Chargers e avançam

NFL: defesa engole Herbert, Texans batem Chargers e avançam

Quarterback de Los Angeles é interceptado quatro vezes, mais do que em toda a temporada, e equipe é eliminada na primeira partida dos playoffs O que prometia ser um duelo de grandes quarterbacks foi uma disputa entre grandes defesas. Houston Texans e Los Angeles Chargers fizeram um jogo de sete turnovers (posses de bola perdidas). O time da casa aproveitou melhor as bolas que recuperou e venceu os visitantes Chargers por 32 a 12 no NRG Stadium de Houston neste sábado, na primeira partida dos playoffs da NFL.
Eric Murray (23) comemora com os defensores do Houston Texans após marcar touchdown contra o Los Angeles Chargers
USA TODAY Sports via Reuters Connect
Com a cidade de Los Angeles em momento difícil devido ao maior incêndio de sua história, a esperança era que os Chargers trouxessem um pouco de distração e alegria após uma temporada bem sucedida. A defesa fez sua parte, com uma interceptação e dois fumbles forçados. Porém, o quarterback Justin Herbert teve seu pior jogo da temporada, com quatro interceptações sofridas, uma a mais que seu total em todo o campeonato, e seu ataque foi limitado a apenas 261 jardas pela defesa dos Texans.
Do outro lado, CJ Stroud demorou a se encontrar em campo, mas criou jogadas espetaculares para colocar Houston na liderança, e depois fez o suficiente para manter o time à frente. A defesa foi a verdadeira estrela do dia. Impediu touchdowns quando o ataque entregou a bola para o adversário, pressionou Herbert por toda a partida e marcou touchdown em uma de suas três interceptações. E os times especiais ainda marcaram uma rara conversão defensiva de dois pontos extras, ao bloquear um chute de ponto extra no último quarto que deixaria a diferença em 10 pontos.
NFL: wild card tem revanche de jogo do Brasil e oito ex-campeões
NFL: confira o calendário completo da temporada 2024/25
Quarto cabeça de chave na AFC, Houston aguarda agora a definição dos demais jogos da primeira rodada em sua conferência para descobrir quem será seu adversário na próxima fase. Caso nenhum time de cabeça de chave superior perca, os Texans enfrentarão o Kansas City Chiefs, primeiro cabeça de chave. Caso um deles ou ambos percam, o adversário dos texanos será o time de melhor classificação restante.
Cameron Dicker, do Los Angeles Chargers, chuta field goal contra o Houston Texans
USA TODAY Sports via Reuters Connect
Os Chargers abriram o placar com um field goal de 35 jardas, convertido pelo kicker Cameron Dicker na primeira campanha ofensiva do jogo. Na primeira jogada da primeira posse dos Texans, CJ Stroud completou passe para John Metchie III, mas o safety Alohi Gilman arrancou a bola das mãos do wide receiver, e seu companheiro de secundária Derwin James Jr. recuperou a posse para Los Angeles. A defesa dos Texans impediu que o estrago fosse pior e limitou o adversário a chutar outro field goal, desta vez de 39 jardas, novamente convertido por Dicker.
O ataque de Houston não se encontrou no primeiro quarto, e continuou perdido no início do segundo. Numa terceira descida para sete jardas, Stroud foi interceptado por Deane Leonard na linha de 40 jardas de seu próprio campo. Sua sorte foi que o cornerback Kamari Lassiter devolveu a interceptação logo na jogada seguinte, um passe de mais de 20 jardas de Justin Herbert.
CJ Stroude (7), do Houston Texans, escapa da pressão da defesa do Los Angeles Chargers
USA TODAY Sports via Reuters Connect
Stroud só apareceu para jogar nos três minutos finais. Após iniciar uma campanha na linha de uma jarda e quase sofrer um safety na sua própria endzone, o quarterback ressuscitou sua equipe com um passe de 34 jardas para Xavier Hutchinson. A partir daí, acertou mais dois passes, um de 37 jardas e outro de 13 jardas, para Nico Collins, que marcou o touchdown que empatou o jogo a 58s do intervalo. O chute de ponto extra certeiro de Kaimi Fairbairn virou o placar para 7 a 6.
O momento virou para Houston. A defesa forçou um rápido punt dos Chargers, e Stroud teve tempo para ganhar 27 jardas com uma corrida, fazer mais um passe de nove jardas para Robert Woods e deixar Fairbairn a 41 jardas do field goal, que ele acertou para ampliar a vantagem a 10 a 6.
A defesa dos Chargers voltou a produzir turnovers no início do terceiro período. O safety Tony Jefferson forçou um fumble do running back Joe Mixon e recuperou a bola na sequência. O ataque, porém, continuava incapaz de fazer os Texans pagarem por seus erros. LA avançou até a linha de 34 jardas do campo adversário, mas numa quarta descida para duas jardas, foi parado por um tackle do cornerback Derek Stingley Jr.
Stroud recebeu a bola mais uma vez e levou os Texans à beira da endzone. Porém, uma série de penalidades levou a equipe para trás, e Houston teve de se contentar com um field goal de 37 jardas, que Fairbairn marcou para deixar a diferença em sete pontos. No minuto final do terceiro período, o safety Eric Murray interceptou Herbert e retornou a bola 38 jardas até a endzone, e o touchdown levou o placar a 20 a 6 para Houston.
E não parou por aí. O tight end Will Dissly não conseguiu segurar um passe de Herbert e a bola parou nos braços de Stingley, que retornou 54 jardas para deixar os Texans a 13 jardas de mais um touchdown. O ataque não conseguiu pontuar, e, mais uma vez, Fairbairn acertou um chute de field goal de 30 jardas.
Herbert enfim acertou a mão num passe pelo meio, que Ladd McConkey levou 86 jardas até marcar o touchdown para diminuir a desvantagem. No entanto, o chute de ponto extra de Cameron Dicker foi bloqueado por Denico Autry, D’Angelo Ross recuperou para os Texans e retornou mais de 70 jardas para marcar dois pontos extras, mantendo a margem em 25 a 12.
Houston selou a vitória com uma campanha de 74 jardas, encerrada numa corrida de 17 jardas do running back Joe Mixon para touchdown a 3min42s do fim. E para fechar com chave de ouro, Stingley interceptou Herbert mais uma vez cerca de um minuto depois. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *