RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Análise: erros da defesa fazem Santos ter reestreia na Série A amarga e pouco animadora

Análise: erros da defesa fazem Santos ter reestreia na Série A amarga e pouco animadora

Peixe sai na frente com boa atuação de Barreal, mas recua e sucumbe com desorganização defensiva Vasco 2 x 1 Santos | Melhores momentos | 1ª rodada | Brasileirão 2025
No retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos voltou a marcar gol de bola rolando, mas também sofreu de novo com falhas defensivas, que resultaram na derrota por 2 a 1 em São Januário.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Sem poder contar com Neymar e Soteldo, ambos com problemas musculares, o técnico Pedro Caixinha promoveu as estreias como titulares de Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser.
Com boas chegadas nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Santos abriu o placar com Barreal, que recebeu bom toque de Tiquinho Soares aproveitando vacilo de Paulinho.
Gol de Nuno Moreira em Vasco x Santos
André Durão/ge
O meia-atacante, usado na armação, teve bom desempenho e fez o primeiro gol de bola rolando do Santos depois de seis gols de bola parada nos últimos três jogos do Campeonato Paulista.
Rollheiser, uma das principais contratações do Santos na janela de transferências, mostrou disposição, mas não efetividade. Apesar de correr e brigar muito, o argentino perdeu bolas, tanto nas idas ao ataque quanto na recomposição.
Com o gol de Barreal, o Santos diminuiu o ritmo e cedeu espaço para o Vasco. O primeiro tempo terminou com o Peixe na vantagem, mas logo a acomodação custaria um preço alto.
No segundo tempo, o gol de empate do Vasco saiu em cima dos dois zagueiros santistas. Zé Ivaldo não alcançou a bola de cabeça de um lado, e Gil se abaixou na hora da cabeçada de Nuno Moreira do outro.
Daí em diante, durante toda a segunda metade da partida, o Santos sofreu com os ataques adversários, com desorganização e falhas defensivas que relembraram o início da temporada.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
“Dava pra vencer, mas o Santos vacilou”, analisa Nagila Luz | A Voz da Torcida
Embora tenha feito boas ligações ao ataque, como é de sua característica, Zé Ivaldo perdeu mais disputas, por baixo e pelo alto, do que de costume. Gil, por sua vez, errou cortes e levou a pior em diversas jogadas. Foi a pior atuação de Zé Ivaldo e Gil desde que a dupla se estabeleceu como titular.
O gol da virada vascaína saiu em outra bola pelo alto. Vegetti subiu sozinho para cabecear, sem ser incomodado e sequer acompanhado por nenhum santista.
O placar só não terminou mais desfavorável porque Gabriel Brazão fez uma defesa espetacular para defender uma cabeçada de Vegetti, quando o jogo ainda estava empatado.
Mesmo atrás, o Santos não conseguiu ter posse de bola, construir jogadas ofensivas e nem mesmo deixar de passar sufoco com as aproximações vascaínas.
Depois de Fábio Carille sair de campo para o intervalo vaiado por parte da torcida vascaína, o Santos sucumbiu para o seu ex-técnico no segundo tempo e amargou uma reestreia na Série A amarga e pouco animadora, com o Peixe aumentando o tabu de não vencer uma estreia de Brasileirão desde 2019.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *