RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Após luta contra Z-4, Fluminense mira Brasileirão com início positivo para auxiliar planejamento

Após luta contra Z-4, Fluminense mira Brasileirão com início positivo para auxiliar planejamento

Depois de ter o pior início de Campeonato Brasileiro nos pontos corridos e escapar do rebaixamento na última rodada, Tricolor quer início melhor para ter tranquilidade em outras frentes O Fluminense está próximo de fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2025 — enfrenta o Fortaleza, no próximo sábado, às 18h30, no Castelão. Além de começar com o pé direito, uma vitória pode ser o pontapé inicial do planejamento da equipe e afastar o “fantasma de 2024”. Diante de um calendário tão apertado, conseguir uma “gordura inicial” é vista como importante.
Torcedora do Flu faz promessa para ver o penta no Brasileirão
Primeiramente, para não repetir o que aconteceu em 2024. O Fluminense volta a disputar uma edição de Brasileirão após lutar arduamente contra o rebaixamento até a 38ª rodada, o que só aconteceu após vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque. Naquele campanha, o Tricolor teve o seu pior início nos pontos corridos, com apenas seis pontos em 13 rodadas — o que gerou a queda do então técnico Fernando Diniz.
Neste ano, conseguir boas vitórias iniciais ajuda o Fluminense a pensar em outras frentes. Neste início de temporada, dividirá o calendário com a Copa do Brasil e a Conmebol Sul-Americana, mas será o Mundial de Clubes que causará uma pausa no calendário. Por isso, tal gordura seria importante para que o clube viaje para os Estados Unidos sem se preocupar com o que acontece no Brasil.
Por exemplo, caso queria viajar para o Mundial estando na zona de classificação para a Conmebol Libertadores, a posição mínima para se estar é o sexto lugar. O levantamento feito pelo ge mostra que a pontuação média é de 19.6 pontos. O Fluminense disputará 12 partidas antes de viajar para os Estados Unidos.
O ‘G-6’ após 12 rodadas:
Brasileirão 2020: Vasco, 19 pontos
Brasileirão 2021: Flamengo, 20 pontos
Brasileirão 2022: Atlético-MG, 18 pontos
Brasileirão 2023: Internacional, 20 pontos
Brasileirão 2024: Cruzeiro, 21 pontos
Cabe o alerta: o Athletico, que foi rebaixado em 2024, tinha 19 pontos após 12 rodadas. Ou seja, o número é ideal, mas não definitivo.
Canobbio em ação pelo Fluminense contra o Flamengo
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Estreias ajudam ao Fluminense
O lado positivo para o Fluminense é que as estreias no Brasileirão de pontos corridos ajudam nesta contagem. De 2003 a 2024, quando o torneio passou a ser disputado neste formato, são 10 vitórias, sete derrotas e cinco empates. Além disso, a última vez que o Tricolor estreou fora de casa foi com vitória: vencendo o América-MG por 3 a 0, no Independência.
Nos confrontos diretos, o Fluminense tem a vantagem, mas no Castelão há equilíbrio. O Tricolor leva vantagem no histórico geral com 12 vitórias contra nove dos cearenses, além de oito empates. Já no Castelão, palco do confronto deste final de semana, são cinco vitórias para cada lado, além de dois empates.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *