Após revés, auxiliar de Pepa diz que Sport está preparado para a Série A: “Prontos para esse desafio”

Derrotado pelo Altos, na última rodada da fase de Grupos da Copa do Nordeste, Leão estreia sábado no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no Morumbis Sport 0 x 1 Altos | Melhores momentos | 7ª rodada | Copa do Nordeste 2025
Após 21 jogos na temporada, sendo 18 com o elenco principal, o Sport está à porta da principal competição no ano, que é o Campeonato Brasileiro. Competição na qual estreia no próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbis.
+ Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
E após a derrota o Altos por 1 a 0, em plena Ilha do retiro, pela última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, o auxiliar técnico rubro-negro Samuel Azevedo garantiu que o Leão chega preparado para o seu retorno à elite do futebol nacional.
Vale lembrar que o técnico Pepa não pôde comandar a equipe diante dos piauienses por cumprir suspensão.
Jogadores do Sport perfilados antes de jogo contra o Altos
Marlon Costa/AGIF
“Sim, o Sport está pronto para esse desafio. É óbvio que nós almejamos sempre mais e melhor, tivemos alguns altos e baixos neste percurso. Mas neste período competitivo que iniciámos, depois dos três jogos de sub-20, tivemos uma semana cheia de trabalho. E isto não é crítica nenhuma, é o que é. Temos um calendário a cumprir”, iniciou Samuel Azevedo.
+ Atuações do Sport: time alternativo não funciona em derrota para o Altos; dê suas notas
– Temos um elenco de 30 jogadores em números redondos, de linha, para gerir, e é isso que temos feito. Quanto ao próximo jogo de Série A (contra o São Paulo), estamos prontos e com muitas boas expectativas para o jogo – reforçou.
Samuel Azevedo, auxiliar técnico do Sport
Rafael Vieira/AGIF
O auxiliar de Pepa também apontou para o cenário diferente que o Sport passará a lidar daqui para frente na Série A, ao enfrentar equipes que vão buscar atacar a equipe pernambucana, e não jogar com uma postura mais defensiva, por uma bola, como foi a maioria dos adversários enfrentados pelo Leão até agora na temporada.
+ Ops! Árbitro “esquece” cartão amarelo em jogo entre Sport e Altos pelo Nordestão; veja vídeo
– Sim, esse contexto também será diferente, certamente. Nós temos apanhado realmente equipas, ou algumas equipas, em bloco baixo. Tem nos faltado alguma calma no último terço, mesmo antes do remate para o gol, achar o homem livre para definir. Mas penso que o contexto irá ser diferente agora e vamos melhorar – projetou.
– Cada jogo tem a sua história, cada adversário é um contexto diferente. E nestes jogos temos tido o espaço diminuto. E muitas vezes nós forçamos e fica difícil. Na Série A uma oportunidade pode fazer toda a diferença. Mas também o espaço faz toda a diferença. E certamente iremos ter mais espaço para poder decidir melhor. E quando digo mais espaço, não é que o jogo seja mais fácil. É o contexto do jogo em si – concluiu.
Du Queiroz fala sobre a derrota do Sport na Copa do Nordeste: “O time está em construção”
Ouça o podcast Embolada
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More