RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Artilheiro do Sport no ano, ao lado de Lenny Lobato, Pablo tem média de um gol a cada 65 minutos

Artilheiro do Sport no ano, ao lado de Lenny Lobato, Pablo tem média de um gol a cada 65 minutos

Centroavante foi titular em apenas dois dos 11 jogos que fez sob o comando do técnico Pepa Que imagens! Os lances de Retrô x Sport em câmera lenta e super resolução
Acionado aos oito minutos do segundo tempo, o atacante Pablo precisou de 32 minutos em campo para fazer o gol que deu a vitória ao Sport por 3 a 2, na partida de ida do Campeonato Pernambucano, contra o Retrô. Resultado que dá ao Leão a vantagem do empate na partida de volta, no dia 2 de abril, na Ilha do Retiro, para ficar com o tricampeonato.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Essa, por sinal, é uma prática que vem sendo comum ao centroavante, de 32 anos, contratado junto ao Athletico-PR. Titular apenas duas vezes com o técnico Pepa (em 11 partidas), Pablo é um dos artilheiros do Leão na temporada, ao lado de Lenny Lobato, com seis gols gols.
Mas entre todos os atacantes do elenco, é o que precisa de menos tempo em campo para balançar as redes: apenas 65 minutos, em média.
Pablo, atacante do Sport, comemora gol na final do Pernambucano contra o Retrô
Paulo Paiva/SCR
Companheiro de Pablo na artilharia do Sport, Lenny Lobato foi titular em 11 das 15 partidas que fez em 2025 e com isso leva em média 150 minutos para balançar as redes. Número próximo ao de Gonçalo Paciência, que não jogou a ida da decisão por estar em tratamento de um desconforto muscular na coxa direita.
+ Chuveirinho na área e gol? Bola parada defensiva vira alerta para largada do Sport na Série A
Homem de confiança de Pepa, o centroavante português soma cinco gols em 684 minutos, o que dá uma média de um gol a cada 137 minutos.
Ou seja, em média, tanto Lenny Lobato, quanto Paciência levam pouco mais que o dobro de tempo para balançar as redes, se comparado à média de Pablo até agora com a camisa do Sport.
Pablo celebra gol no fim para o Sport, mas fala sobre “corrigir erros” para o segundo jogo
– Estou muito feliz, acho que não só com o meu início de temporada, mas com o da equipe também. A gente está evoluindo, acho que todos os jogadores. Isso aumenta a competitividade sadia dentro do elenco. E eu espero poder continuar ajudando também – destacou Pablo, em entrevista para a assessoria de imprensa do Sport.
O atacante também explicou que a jogada do gol contra o Retrô, quando recebe um arremesso lateral de costas para o zagueiro, gira e finaliza para o gol, é algo já trabalhado nos treinamentos.
– A gente vem treinando essa jogada de lateral, algumas situações para a gente surpreender o adversário. Já víamos treinando jogadas assim que poderia resultar em gol e ali aconteceu. Então eu sabia que tinha essa possibilidade Não aconteceu em nenhum momento isso no treino, de virar, chutar e fazer o gol, mas aconteceu no jogo e eu pude, de certa forma, ajudar a equipe.
“E´gol de atacante. Ali da frente sempre vai ter zagueiros, defensores tentando nos bloquear, mas quando a gente tem a possibilidade de virar chutando, obviamente que vai surpreender sempre os adversários e principalmente o goleiro”, completou Pablo.
Pablo comemora gol da vitória do Sport sobre o Retrô
Marlon Costa/AGIF
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *