Bom sinal? Palmeiras já venceu mata-mata e eliminou Corinthians nos pênaltis na casa do rival

Verdão precisa vencer na Neo Química Arena depois de sair atrás na final do Paulista Torcedor viralizou após levar drible do mascote do Palmeiras
O Palmeiras terá que vencer o Corinthians na Neo Química Arena para ter chances de conquistar o Campeonato Paulista e se apoia na história para conseguir o feito. O clássico decisivo será nesta quinta-feira, às 21h35 (de Brasília).
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Desde a inauguração do estádio, o Verdão já disputou quatro mata-matas contra o arquirrival. Em três deles, o resultado terminou positivo para o time visitante.
Jogadores do Palmeiras após o clássico contra o Corinthians em Itaquera
Cesar Greco / Ag Palmeiras
A primeira vez foi na semifinal do Campeonato Paulista de 2015. Em jogo único, os times empataram em 2 a 2 no tempo normal, e o Palmeiras venceu nos pênaltis, com a consagração de Fernando Prass após a defesa de duas penalidades.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Escalação: Mauricio fica perto de retorno
+ Verdão monta estratégia para convocados
Melhores momentos: Corinthians 2 (5) x (6) 2 Palmeiras pela semifinal do Paulistão 2015
Já em 2020, ano em que Palmeiras e Corinthians se encontraram em uma final pela primeira vez, os rivais terminaram no 0 a 0 dentro da Neo Química Arena. No Allianz Parque, as equipes empataram em 1 a 1, e o Verdão ganhou novamente nos pênaltis.
A decisão mais recente foi na semifinal do Paulistão de 2021, com a vitória alviverde por 2 a 0. Victor Luis e Luiz Adriano marcaram os gols para a equipe comandada por Abel Ferreira.
Melhores momentos: Corinthians 0 x 2 Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista 2021
Em 2018, o Palmeiras também venceu o mata-mata na Neo Química Arena, mas o triunfo por 1 a 0 na partida de ida da final do Paulista foi insuficiente. O Corinthians devolveu o placar no Allianz e terminou como campeão nos pênaltis.
Ao todo, o Verdão já disputou 20 clássicos na casa do arquirrival. O aproveitamento é de seis vitórias, seis empates e oito derrotas. São 20 gols marcados e 21 sofridos.
Independentemente do mando, o Palmeiras precisa encerrar uma sequência de três Dérbis sem vitória. Nesta série, o cenário foi parecido, com o time alviverde apresentando maior volume e pecando na conclusão das jogadas.
Para conquistar o tetracampeonato consecutivo, o time de Abel Ferreira precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Triunfos a partir de dois gols de vantagem dão a taça para o Palmeiras no tempo normal.
Corinthians e Palmeiras decidem o Paulistão pela nona vez
– Nessas finais que disputamos, na maioria delas saímos atrás, mas tínhamos o segundo jogo em casa. Esse ano está diferente, o jogo vai ser fora, mas sabemos que é uma decisão de 180 minutos – analisou Mayke.
– Temos de ir com a cabeça tranquila, fazer o que o professor trabalhou essa semana, colocar ritmo dentro de campo. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos com tudo porque é uma final muito importante. Mais um campeonato que pode ficar marcado na nossa história e vamos com tudo para, se Deus quiser, continuar fazendo história nesse clube tão grande – completou.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
Ouça o podcast ge Palmeiras
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More