RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Boxe: Mikaela Mayer volta a vencer Sandy Ryan e mantém título mundial do peso meio-médio

Boxe: Mikaela Mayer volta a vencer Sandy Ryan e mantém título mundial do peso meio-médio

Americana foi dominante em quase todos os rounds, venceu por unanimidade e impediu que britânica voltasse a ter o cinturão da WBO Melhores momentos do Top Rank: Mikaela Mayer x Sandy Ryan
A americana Mikaela Mayer segue como a detentora do título mundial do peso meio-médio feminino da WBO (Organização Mundial de Boxe). Em uma reedição da última disputa pelo cinturão, a boxeadora voltou a derrotar a britânica Sandy Ryan por decisão unânime, na madrugada deste domingo (30), em Las Vegas, nos Estados Unidos, e se manteve com o posto de campeã da categoria.
Siga o canal de MMA, boxe e outras lutas do ge no WhatsApp!
Saiba detalhes da briga entre Mikaela Mayer e Sandy Ryan fora dos ringues
Popó x Duda Nagle: tudo que você precisa saber sobre o FMS 6
UFC: Brandon Moreno vence Steve Erceg por pontos
Mikaela Mayer com o cinturão mantido após nova vitória sobre Sandy Ryan
Steve Marcus/Getty Images
Seis meses depois do primeiro encontro entre as duas – marcado por algumas controvérsias sobre o resultado final -, Mayer fez uma luta mais consistente e conseguiu vencer com maior domínio. Ela teve um início rápido e trabalhou melhor os golpes. Ryan se portou bem e até se defendeu bem nos primeiros rounds, buscando contra-ataques com a mão direita.
Entretanto, Mayer seguiu firme nos rounds intermediários e Ryan relaxou, o que fez com que a americana controlasse as parciais. Ryan até emplacou uma reação na reta final do combate e foi mais incisiva, mas foi tarde demais. Mayer não sofreu tanto e conseguiu o triunfo por unanimidade: dois juízes deram a vitória por 97-92 e um por 98-92.
– Eu queria dar a revanche a Sandy porque foi uma ótima luta. Eu acredito que uma revanche deve acontecer quando os fãs quiserem. Nós fizemos isso, mas eu venci Sandy duas vezes. Agora, é hora de seguir em frente e ir para o indiscutível, que é contra Lauren Price (campeã da WBA, WBC e IBF) – disse Mikaela Mayer após a vitória.
Mikaela Mayer e Sandy Ryan
Steve Marcus/Getty Images
Vale lembrar que Mikaela Mayer e Sandy Ryan eram amigas na época do amadorismo, mas uma suposta traição por parte do técnico Kay Koroma, que estaria treinando as duas boxeadoras, fez com que Mayer rompesse as relações com o treinador e a própria Ryan. As atletas se tornaram rivais desde então.
Com a vitória e a manutenção do título neste final de semana, Mikaela Mayer chegou a um cartel de 21-2, enquanto Sandy Ryan passa a ter um histórico de 7-3-2. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *