RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Campeão pelo Corinthians, Clayson dá receita para o Mirassol se sair bem no Brasileirão: “Erro mínimo”

Campeão pelo Corinthians, Clayson dá receita para o Mirassol se sair bem no Brasileirão: “Erro mínimo”

Atacante levantou taça com o Timão em 2017 e, pela segunda vez, integra elenco de time que estreia na elite nacional Fantástico anuncia os cavalinhos do Brasileirão 2025 e o Mirassol é o novo integrante
Quando o assunto é títulos, o atacante soma sete em sua carreira. Além de ser tricampeão paulista com o Timão, também foi Campeão Brasileiro em 2017 no alvinegro, ampeão baiano pelo Bahia e bicampeão mato-grossense pelo Cuiabá.
Com o início do Brasileirão batendo à porta, o Mirassol aposta na experiência de jogadores com histórico na competição para fazer bonito na sua estreia na elite. Um deles é o atacante Clayson.
O jogador de 30 anos iniciou a carreira no União São João e tem no currículo passagens Ituano, Ponte Preta, Corinthians, Bahia, Cuiabá, além de ter atuado fora do Brasil no Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e no V-Varen Nagasaki, do Japão.
Clayson em ação pelo Mirassol
Pedro Zacchi/Ag. Mirassol
Quando o assunto é títulos, o atacante soma sete e, entre eles, o de campeão Brasileiro, em 2017, pelo Timão. Além disso, ele foi tricampeão Paulista no Alvinegro, bicampeão Mato-grossense e campeão Baiano.
Questionado sobre como sua experiência na competição pode ser importante para o clube, o jogador avaliou como pode agregar ao time e comparou a diferença entre jogar em um “caçula” da divisão e um clube que está acostumado a jogar a Série A, como o Corinthians.
– Acho que a experiência conta. Esse ano jogarei a minha décima Série A e tenho a certeza de que posso agregar muito ao clube. Claro que há diferenças entre você atuar por uma equipe que vai jogar o campeonato pela primeira vez e uma outra que já está acostumada e carimbada na competição, mas acredito que temos um enorme potencial, uma expectativa alta de que possamos fazer um grande campeonato. Sabemos da dificuldade, mas o grupo tem trabalhado bastante e tenho certeza de que temos tudo para colher bons frutos no final do ano – disse.
Clayson foi campeão Brasileiro pelo Corinthians em 2017
Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
Um fator que difere Clayson dos outros atletas experientes do elenco, como Muralha, David Braz e Reinaldo, por exemplo, é a vivência de já ter defendido uma equipe que estreava na elite nacional.
O atacante defendeu o Cuiabá em 2021, quando o clube jogou seu primeiro Brasileirão e terminou na 15ª posição.
– Acho que não somente com a minha experiência na competição, mas por já ter atuado em uma equipe que estreia na Série A, como foi o caso do Cuiabá em 2021. Eu venho tentando alertar sobre as coisas que acontecem no campeonato, como o poder de decisão que as equipes do Brasileirão têm. Sabemos que o erro tem de ser mínimo para que o time possa alcançar o máximo de excelência e fazer bons jogos para somar o máximo de pontos possível e buscar a permanência. Acredito que tenho muito a agregar e espero fazer uma boa competição, com números que vão ajudar a minha equipe a se manter na Série A e fazer um bom campeonato – avaliou.
Veja também
+ Mirassol investe R$ 8 milhões em reformas no seu estádio
+ Edson Carioca é oficializado como reforço do Mirassol
+ Leão jogará pela 1ª vez em sete estádios brasileiros em 2025
Assim como foi no Dourado no primeiro ano na primeira divisão, para Clayson, o foco do clube nesta primeira edição deve ser a permanência para o ano seguinte. Ele, no entanto, não descartou que o Leão não possa sonhar com algo a mais no campeonato.
– Temos no elenco outros jogadores com mais experiência na competição, sabemos da dificuldade e que temos que ser uma equipe equilibrada e forte. É um campeonato longo e precisamos somar o máximo de pontos possível em casa, fazer com que, no nosso estádio, sejamos fortes para que fora a gente consiga pontuar, porque sabemos que isso faz bastante diferença na competição. A meta, a princípio, por ser o primeiro ano do clube, é a permanência, mas vamos em busca disso e nos permitir sonhar com algo mais.
Clayson comemora gol do Cuiabá contra o Flamengo pelo Brasileirão 2023
AssCom Dourado
O momento que o Mirassol viveu no estadual antes do início no Brasileirão não foi dos mais animadores para o torcedor. O Leão emendou sete jogos sem vencer, incluindo a partida que eliminou a equipe nas quartas do estadual diante do Corinthians, com derrota por 2 a 0.
A sequência negativa incluiu a demissão do técnico Eduardo Barroca, que deu lugar a Rafael Guanaes, outro estreante na Série A. Apesar de a equipe não ter deixado boa impressão à torcida nas últimas partidas, o atacante afirma que a má fase vivida no estadual ficou para trás.
– Com certeza a página já foi virada. Infelizmente, nós terminamos o Paulistão com uma sequência ruim, mas também o que é pouco falado é que classificamos o time. Havia dois anos que isso não acontecia, e conseguimos colocar o Mirassol no mata-mata. Então, acredito que isso foi importante, mas faz parte da sequência. Jogo atrás de jogo e tivemos um final um pouco infeliz.
– Tem um novo trabalho com o Rafael Guanaes. Ele tem agregado bastante à equipe para que sua comissão possa estar nos ajudando. E nós, dentro do campo, procurando entender o máximo possível a filosofia de trabalho para que, juntos, possamos ser fortes na competição – finalizou.
O Mirassol estreia no Brasileirão neste sábado, às 18h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
*Colaborou sob a supervisão de César Santana geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *