RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Caso Daniel Alves: ex-jogador apresentou cinco versões diferentes sobre a noite na boate

Caso Daniel Alves: ex-jogador apresentou cinco versões diferentes sobre a noite na boate

 Nova decisão da Justiça alega que não há outros elementos para comprovar o depoimento da vítima, aponta inconsistências, mas não cita que o jogador mudou sua versão. O ex-jogador brasileiro Daniel Alves, ao deixar a prisão de Brians 2, em Barcelona, em 25 de março de 2024.
Nacho Doce/ Reuters
A Justiça da Espanha absolveu nesta sexta-feira (28) o ex-jogador brasileiro Daniel Alves da condenação por estupro.
Em decisão unânime, o Tribunal Superior da Catalunha decidiu anular a sentença que havia condenado Alves a 4 anos e 6 meses por estuprar uma jovem em uma discoteca em Barcelona, na Espanha. Fazem parte do tribunal quatro juízes, dos quais três são mulheres. A mudança aconteceu após um recurso da defesa de Daniel Alves.
O ex-jogador já estava em liberdade provisória e, agora, fica livre de cumprir a sentença à qual havia sido condenado. Daniel Alves ficou 15 meses preso e saiu da cadeia em março de 2024 após pagar uma fiança de 1 milhão de euros.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O que mudou? Na decisão, a Justiça espanhola apontou “falta de fiabilidade no depoimento da autora”. Ou seja, afirmou que não havia como corroborar o que ela disse com outras provas. A condenação estava apenas baseada em sua palavra.
Apesar disso, a decisão de hoje, diz a sentença, não significa que o tribunal esteja afirmando que a versão de Alves — de que não houve estupro e de que ele teve uma relação sexual consentida com a vítima — seja a correta.
Mas os juízes argumentam que, pelas inconsistências, também não podem aceitar a hipótese da acusação como provada.
As várias versões de Daniel Alves
Desde que a denúncia veio à público, o ex-jogador já aprensentou cinco versões diferentes.
No primeiro momento, ele disse nunca ter visto a jovem. Até esse ponto, não sabia que tinha sido gravado na boate. Conforme as provas iam surgindo, ele mudava sua versão até admitir que houve sexo, mas sempre pontuou em sua versão que tinha sido consensual.
Veja abaixo os diferentes relatos que Alves já deu sobre o caso:
1️⃣ Início de janeiro de 2023
Em um vídeo enviado ao canal espanhol Antena 3 depois que o caso veio a público, o jogador negou ter ocorrido relação sexual e disse que sequer conhecia a denunciante.
“Nunca vi essa senhora na vida”, afirmou.
2️⃣ Ainda em janeiro, depois da entrevista para a TV
Dias depois, em um primeiro depoimento à polícia, Daniel Alves declarou ter entrado no banheiro junto com a espanhola, mas negou ter havido qualquer relação entre os dois.
3️⃣ Em 20 de janeiro de 2023
Convocado a um segundo depoimento em uma delegacia de Barcelona, quando foi preso em flagrante, o jogador Alves alegou que a jovem praticou sexo oral nele, porém de forma consensual. O atleta mudou a versão ao ser confrontado pela polícia com imagens da boate.
4️⃣ Em 17 de abril de 2023
Já preso, Daniel Alves declarou à juíza responsável pelo caso que manteve relações sexuais consensuais com penetração (àquela altura, exames periciais haviam encontrado sêmen do jogador na espanhola). O brasileiro, que era casado com modelo espanhola Joanna Sanz, argumentou ter mentido para ocultar uma relação extraconjugal.
5️⃣ No dia 7 de janeiro de 2024
Durante seu julgamento, ele foi interrogado pela própria advogada. Nesse depoimento, ele chorou e afirmou que bebeu excessivamente naquela noite.g1 > Mundo Read More  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *