Com calendário inédito, Atlético-MG planeja mudança em férias de 2025; entenda motivos

Clube pretende dividir férias dos jogadores em dois períodos de 15 dias por conta de paralisação dos jogos para a disputa do Supermundial de clubes Anivergalo: Atlético comemora 117 anos com tradicional vigília na sede
O Atlético-MG planeja mudança nas férias dos jogadores para 2025. Com um calendário inédito por causa do Supermundial, a previsão é que o elenco tenha recesso dividido em dois períodos de 15 dias. Normalmente, recebem os 30 dias seguidos de descanso após o fim do Brasileirão.
+ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Atlético corre contra o tempo por reforços: saiba quem chegou
Lyanco abre o jogo sobre saúde mental e momentos de pânico: “Achava que ia morrer”
Hulk celebra 117 anos do Atlético e evita falar em aposentadoria: “Muito chão pela frente”
Com a paralisação do calendário esportivo para a disputa do Supermundial – e com o Galo fora da competição -, o clube terá quase um mês sem jogos, entre 14 de junho e 13 de julho.
Jogadores do Atlético-MG antes de partida da Copa do Brasil
Gilson Lobo/AGIF
O restante das férias será ao fim do Brasileirão, que tem previsão de término para 21 de dezembro.
Por isso, a tendência é que o clube dê férias de 15 dias aos atletas e ainda faça uma “intertemporada” para o retorno do calendário neste período. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge.
Neste fim de semana, o Atlético inicia uma maratona de jogos, com Brasileirão, Copa Sul Americana e Copa do Brasil. A estreia é no sábado, contra o Grêmio, fora de casa. Na sequência, o elenco já viaja para Cusco, no Peru, onde enfrenta o Cienciano, na estreia da Sul-Americana. Até junho, o clube terá calendário apertado e jogos em sequência.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
Ouça o podcast ge Atlético
geRead More