Cruzeiro vence Sesi-Bauru de virada e decide Sul-Americano de vôlei contra o Praia Clube

Equipe celeste vence por 3 sets a 1 e busca o 11º título da competição. Praia Clube derrota Monteros (ARG) O Cruzeiro venceu o Sesi-Bauru de virada, na noite deste sábado, no ginásio do UTC, em Uberlândia e vai em busca do 11º título Sul-Americano de clubes de vôlei masculino. Pela semifinal da competição, o time celeste venceu com parciais de 17/25, 25/21, 25/18 e 25/19. Mesmo em noite apagada, Darlan fez 19 pontos e foi o maior pontuador do jogo.
O adversário do Cruzeiro será o Praia Clube. O time da casa fez um jogo tranquilo contra o Monteros, venceu por 3 sets a 0 e vai à final da competição pela primeira vez na história. Os finalistas também garantem vaga no Mundial de Clubes de vôlei masculino.
A final será no ginásio do UTC, neste domingo, a partir das 14h. A decisão do terceiro lugar será às 11h, entre Sesi-Bauru e Monteros. Os dois jogos terão transmissão do sportv.
Cruzeiro, Sesi-Bauru, Sul-Americano masculino
Bruno Cunha/Praia Clube
O jogo
As duas equipes começaram forçando e errando saque. Dos quatro primeiros pontos do jogo, três foram em erros das equipes. Os três primeros pontos do Sesi-Bauru foram em erros de saque do time mineiro. Quando cessaram os erros, o Cruzeiro começou na frente com Douglas Souza sacando bem e virando bolas no ataque. A resposta do Sesi-Bauru veio nos saques de Lukas Bergmann e com Darlan soltando o braço para virar o jogo para o time paulista: 14 a 11.
O Cruzeiro teve muita dificuldade no saque e o Sesi-Bauru manteve a vantagem e, depois de ser importante na passagem do saque, Lukas Bergmann entrou no jogo no ataque, teve grande aproveitamento na reta final e a equipe palista fechou o set em 25 a 17.
Cruzeiro, Sesi-Bauru, Sul-Americano masculino de vôlei
Bruno Cunha
Sob a batuta de Douglas Souza – no saque e no ataque – o Cruzeiro abriu três pontos no início do segundo set: 6 a 3. Errando menos no saque, que definitivamente passaram a entrar, o time celeste ampliou a vantagem. Na passagme de Lukas Bergmann, o Sesi-Bauru diminuiu para dois pontos. O suficiente para Filipe Ferraz parar o jogo e não deixar os paulistas reagirem.
Ele saiu do saque, mas Eder foi na sequência e o Sesi-Bauru buscou o empate: 13 a 13. Rodriguinho entrou bem no jogo. Em um dois de saque dele, o Cruzeiro abriu quatro pontos: 23 a 19. Com uma marcação forte no bloqueio e um grande volume de jogo, o Cruzeiro fechou o set em 25 a 21.
Cruzeiro, Bauru, Sul-Americano de vôlei masculino
Agência i7/Sada Cruzeiro
Brasília começou a trabalhar mais com os centrais no terceiro set e a decisão do levantador do Cruzeiro deu certo. Os jogadores celestes levaram a melhor contra os bloqueadores do time paulista nas jogadas de meio e o Cruzeiro abriu vantagem. O time paulista errou muito, Darlan foi discreto na parcial e o Cruzeiro virou o jogo ao vencer o set em 25 a 18.
No quarto set foi a vez do Sesi-Bauru abri três pontos de frente com Darlan no jogo. A vantagem poderia ser maior se não fosse Walace. Em contra-ataque do time paulista, o oposto parou a sensação do Sesi-Bauru. Em um ataque do jogador do Cruzeiro e novo bloqueio em Darlan, virou o jogo para o Cruzeiro: 7 a 6. O Cruzeiro foi taticamente perfeito no set: sacando bem, com o bloqueios tocando em todas as bolas e virando todas as bolas de contra-ataque. Agressividade e volume de jogo que deram resultado: vitória no set por 25 a 19 e o jogo em 3 sets a 1.
Praia na final e no Mundial
Praia Clube 3 x 0 Monteros | Melhores momentos | Final | Sul-Americano de Vôlei Masculino
Na semifinal anterior, Praia Clube venceu o Monteros por 3 sets a 0, se garantiu na decisão e no Mundial de clubes. O time da casa venceu com parciais de 25/19, 25/13 e 25/21. Maicon foi o maior pontuador do jogo com 19 pontos anotados. Menção honrosa às atuações de Franco, que fez 18 anos, e Pietro.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes trocando pontos. O time brasileiro abriu quatro pontos de frente no momento decisivo do set em bloqueio de Franco. O Praia Clube aumentou a vantagem fechou em ataque na paralela de Maicon, principal nome do time no primeiro set com 8 pontos, em 25 a 19.
Praia Clube, Monteros (ARG), Sul-Americano de clubes
Bruno Cunha/Praia Clube
Os argentinos do Monteros começaram muito abaixo, com os atacantes errando muito e o Praia Clube abriu cinco pontos de vantagem. O time brasileiro administrou a vantagem, conseguiu ampliar fechou o set em 25 a 13.
O Monteros voltou sacando melhor no terceiro set e o confronto voltou a ficar equilibrado. Mas os argentino voltaram a erra muito. No saque, no ataque e o time mineiro, que conseguiu aproveitar as bolas de ataque, fechou o set em 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0. geRead More