RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Danilo Silva conquista bronze pela Seleção de judô na Europa

Danilo Silva conquista bronze pela Seleção de judô na Europa

Resultado ocorreu contra medalhista em Paris, segundo treinador do atleta Siga o nosso canal do WhatsApp
O judoca paralímpico Danilo Silva continua a brilhar no cenário internacional. No último sábado (15), ele garantiu a medalha de bronze no Grand Prix de Judô, realizado na Geórgia, após uma luta duríssima contra o experiente judoca francês Cyril Jonard. A vitória foi marcada por um ponto decisivo de Wazari, que selou sua conquista em uma disputa acirrada.
Com a conquista da medalha de bronze na Geórgia, Danilo reafirma seu potencial no judô paralímpico e segue como uma das grandes promessas do esporte no Brasil.
A medalha de bronze na Geórgia é um marco significativo na carreira de Danilo, que aos 17 anos já possui um currículo impressionante. O judoca rondoniense subiu de categoria nesta temporada, competindo agora na divisão de peso até 81kg, após atuar anteriormente na categoria até 73kg. Sua adaptação à nova divisão tem se mostrado bem-sucedida, demonstrando seu alto nível técnico e evolução constante.
Danilo Silva já foi campeão mundial escolar na França (2022), campeão pan-americano (2023), campeão do Grand Prix da Alemanha (2024), e conquistou medalhas em outras competições importantes, como o Grand Prix Internacional no Cazaquistão (2024). Além disso, ele é vencedor de seis títulos de campeão brasileiro escolar e quatro vezes campeão absoluto brasileiro escolar. Em 2023, conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em Bogotá, na Colômbia, vencendo a categoria J1 até 81kg com um ippon.
Danilo, que recentemente conquistou o bronze no Grand Prix Nacional de Judô em São Paulo, foi convocado para integrar a seleção brasileira e competir no Grand Prix da Geórgia. A competição em terras paulistas reuniu 118 atletas, incluindo sete dos oito medalhistas paralímpicos do Brasil nos Jogos de Paris 2024, reforçando a relevância e a qualidade dos participantes.
O judoca, que é totalmente cego, iniciou sua trajetória no judô aos seis anos, no projeto “Judô Escolar – Futuro Vencedor”, coordenado pelo sensei José Oliveira na Escola Estadual Governador Jesus Burlamaqui Hosannah, em Porto Velho. Este projeto gratuito, que oferece aulas de judô tanto para alunos da escola quanto para a comunidade, tem sido fundamental na formação de talentos como Danilo.
Instagram Rede Amazônica Rondônia
Veja mais notícias do esporte de Rondônia em ge.globo/ro geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *