RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

David Becker celebra defesas nos pênaltis e classificação para a final: “Mental da equipe tava em dia”

David Becker celebra defesas nos pênaltis e classificação para a final: “Mental da equipe tava em dia”

Nacional empata sem gols no tempo normal com o Parintins, mas supera nos pênaltis por 4 a 3 e vai disputar a final do segundo turno do Campeonato Amazonense Após empate sem gols no tempo normal, o Nacional-AM superou o Parintins por 4 a 3 nos pênaltis, nesta terça, na Arena da Amazônia, e garantiu vaga para a final do segundo turno do Campeonato Amazonense. Herói da partida com duas defesas de pênaltis, o goleiro David Becker celebrou a vaga.
— É difícil a gente comentar um pouco do jogo, porque as emoções são muito grandes. É um jogo que não é mata-mata, aliás, só mata. A gente vem numa sequência de jogos assim, né? É muito complicado voltar a falar isso de novo no regulamento. A gente ficou um mês sem trabalhar, depois tem jogo em cima de jogo. Então, hoje, realmente, foi um jogo de xadrez, literalmente. As equipes se estudaram muito, foi difícil, e a gente prezou um pouco mais pela parte física. Em algum momento, você acabou baixando linha, em algum momento esperou. E quando teve oportunidade, acredito que a gente criou mais oportunidades do que eles.
Quando vai para os pênaltis, a gente tem uma parte emocional que foi trabalhada muito forte. Acho que a gente se provou durante a competição isso. A gente ainda estava bem, teve troca de comando e o que o Fajardo fez, posso tirar o chapéu para ele, foi que a parte mental da equipe estava em dia e hoje se provou nas penalidades máximas”.
David Becker, goleiro do Nacional
Fernando Vasconcelos/Nacional
Momento dos pênaltis
O goleirão, que foi escolhido o melhor da partida, também comentou os momentos antes das cobranças. Admitiu que estava nervoso, mas que conseguiu se equilibrar e brilhar nas cobranças.
— Eu vou falar, eu estava muito nervoso, porque a gente não vive isso constantemente, a gente vive o dia a dia a pressão, a gente gosta de estar no estado lotado, de viver isso. A gente joga bem de novo, a gente viveu para isso, só que as penalidades são esporádicas, todo mundo acha que não tem pressão. Mas a gente, como goleiro, tem sim esse querer ajudar, então eu acho que naquele momento eu estava muito nervoso e eu consegui respirar e colocar a mão na cabeça para os dois primeiros já colocar a gente na vantagem — completou.
Hoje a gente tem toda a parte de análise de desempenho, né? Fica meio agradecimento ao pessoal, a gente tem os dados, com certeza. Mas, cara, em cima do laço aí, todo mundo quase bateu diferente, então a gente tem um pouquinho de time também. Sabe da pressão, a gente escolheu sair defendendo exatamente por isso, para acreditar que poderia ficar em vantagem, eu acredito que essa foi a vantagem emocional que disse que hoje prevaleceu muito”.
David Becker foi escolhido o melhor da partida
Mateus Moreira/FAF
Com a vitória nos pênaltis, o Nacional está classificado para a final do segundo turno do Campeonato Amazonense. O adversário será o vencedor do duelo entre Manaus e Manauara, que se enfrentam nesta quarta à noite, na Arena da Amazônia. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *