De jogador a auxiliar, ex-Palmeiras vibra com acesso inédito de clube ao Paulistão: “É diferente”

Primavera vai disputar a primeira divisão estadual pela primeira vez em 98 anos de história Rafael Marques, ex-Palmeiras, comemora acesso inédito do Primavera ao Paulistão
Participar do acesso inédito do Primavera ao Paulistão ficará marcado na trajetória de jogadores, comissão técnica e dirigentes. Até mesmo para quem já foi campeão da Série A do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Hoje auxiliar, o ex-atacante Rafael Marques, com passagem por Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo, entre outros, considera que a conquista pelo Fantasma, confirmada com a vitória por 2 a 1 sobre o Taubaté, em Indaiatuba, no último sábado, tem um lugar especial na sua carreira.
Paulistão 2026 tem todos os participantes definidos; confira
Sábado de festa: veja vídeos e fotos dos acessos
Ele chegou ao clube ainda como jogador, em 2022, quando pendurou as chuteiras depois de três gols em 20 jogos pela equipe, e na sequência já iniciou um desafio no futebol, fora das quatro linhas.
– Cada conquista é diferente. Estou no quarto ano aqui no clube, vim para pode fazer essa transformação dentro de campo e depois a transição fora das quatro linhas. Você fazer história em uma cidade e em um clube é gratificante. Foram três anos tentando, sempre no caminho, mas também não adiantava subir para fazer bate e volta na primeira divisão. O Primavera hoje está mais preparado para isso. É comemorar bastante.
Rafael Marques com as filhas após o acesso do Capivariano
Oscar Herculano/ EPTV
– São 21 anos dentro de campo e agora três fora, e eu sei o quanto é preciso valorizar cada conquista. Essa é uma que vou guardar diferente no coração. Agradecer a comissão técnica do Fernando Marchiori por permitir que eu fizesse parte desse momento – vibrou Rafael Marques, entre uma foto e outra com torcedores no gramado do Estádio Ítalo Mário Limongi.
Outro ex-jogador também fez parte da campanha do Primavera. Trata-se de Rodrigo Arroz, revelado pelo Flamengo, onde atuou entre 2005 e 2008. Também encerrou a carreira de atleta no Primavera e hoje integra a diretoria do clube. Os dois tiveram a torcida do ex-zagueiro Fábio Luciano nas arquibancadas.
Fábio Luciano e Rafael Marques no jogo de acesso do Primavera
Reprodução Instagram
Citado por Rafael Marques no discurso de comemoração pelo acesso, o técnico Fernando Marchiori destacou o trabalho coletivo para levar o Primavera à elite nacional pela primeira vez em 98 anos de história do clube.
– Ninguém faz nada sozinho. Eu cheguei aqui e encontrei o Rafael, o Arroz, todos dispostos a ajudar. Cada um tem o seu tijolo, a sua participação. Quem passou antes também tem seu legado e seu mérito. Hoje marcamos e entramos para a história desse clube.
Agora, o Primavera vai definir com o Capivariano, também já garantido no Paulistão 2026, quem chegará à elite como campeão da Série A2.
Primavera conquista acesso inédito ao Paulistão com vitória sobre o Taubaté por 2 a 1
A Federação Paulista de Futebol ainda vai detalhar datas e horários das finais, mas a tabela base indica a primeiro no meio da semana (2 de abril) e a grande decisão no sábado (5) ou no domingo (6).
+ CLIQUE AQUI e veja a tabela completa da Série A2
Por ter melhor campanha, o Primavera tem o direito de fazer a partida de volta em casa. Em caso de igualdade no placar agregado (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols), a disputa do título vai para os pênaltis. geRead More