Dez camisas 10 para ficar de olho no Brasileirão 2025

A poucos dias da abertura da Série A, ge pincela camisas 10 de peso em seus respectivos times Cinco camisas 10 dos clubes do Brasileirão para você ficar de olho
O Brasileirão 2025 começa no próximo sábado, reacendendo expectativas para cada uma das 20 equipes participantes. Entre as centenas de atletas dos referidos clubes, alguns sugerem o olhar atento. O carinho do torcedor, ou a ira do adversário. Por um motivo razoável: o número que carregam na parte de trás da camisa. O 10.
Veja a tabela completa da Série A
E, afinal, quem são eles nesta Série A? Por quais times jogam? O ge reuniu um top-10, com menção honrosa para outros quatro atletas de Vasco, Juventude, Fluminense e São Paulo.
Neymar em Santos x Bragantino
Reinaldo Campos/AGIF
Neymar é escolhido como a melhor contratação da primeira janela de 2025; veja ranking
Arrascaeta, do Flamengo
Arrascaeta recebe homenagem pelos 300 jogos pelo Flamengo: “Estou em casa”
Ídolo incontestável rubro-negro, Arrascaeta herdou a 10 do Flamengo em 2024 com a saída de Gabigol e é figura ilustre na geração vencedora do clube carioca. Em 11 jogos este ano, marcou duas vezes e deu duas assistências. Também conquistou o título estadual – a sua 15ª taça no Ninho do Urubu. Comandado por Felipe Luís, ex-companheiro de time, Arrasca vai buscar o tri do Brasileirão.
Neymar, do Santos
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra recuperação de Neymar no Santos
Não há como não mencioná-lo. Neymar Júnior, craque do Santos, assumiu a 10 do time da Vila e volta a disputar a elite nacional depois de 12 anos longe do Brasil. É o principal destaque a se prestar atenção no campeonato. Mas, o tempo é curto: fazendo valer o contrato de cinco meses, Ney só tem mais 14 jogos no Alvinegro, sendo 12 deles na Série A.
Memphis Depay, do Corinthians
Corinthians anuncia Memphis Depay como novo camisa 10
Outro que não foge à regra do “se liga nele”, é o holandês Memphis Depay, do Corinthians. O atacante está em alta no Timão, que venceu a ida da final do Paulistão contra o Palmeiras, e tem se notabilizado como garçom. Além de dois gols marcados, já contribuiu com sete assistências.
Paulinho, do Palmeiras
Palmeiras anuncia mudança de numeração de Vitor Roque, Paulinho e Felipe Anderson
Entre os reforços mais badalados da janela, Paulinho é o novo 10 que ainda não estreou pelo Palmeiras. Mas, o debute tem tudo para reservar boas pretensões aos palmeirenses. Afinal, não há muito tempo, em 2023, o atacante se consagrou artilheiro da Série A pelo Atlético-MG, com 19 gols (31 na temporada). No ano passado, foram 19 no ano (também pelo Galo).
Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
Scarpa monta jogador perfeito com Messi, Neymar, CR7 e Ayrton Lucas
No Galo há duas temporadas, Scarpa mira o tri brasileiro. Ganhou em 2018 e 2022 as taças da elite do futebol nacional, à época como atleta do Palmeiras, e se diferencia pelos passes açucarados e boa batida na bola. Neste início de ano, foi peça importante na conquista do hexa estadual do Galo no Mineiro. É o Scarpinha mais uma camisa 10 para atrair os holofotes do Brasileirão.
Savarino, do Botafogo
Decisivo em 2024, Savarino é o grande destaque do Botafogo
Pilar do meio campo do Estrela Solitária, o venezuelano Jefferson Savarino também merece atenção especial do telespectador. O camisa 10 alvinegro é figura indispensável na equipe, com enorme capacidade de gerar jogo ofensivo. Em 2024, liderou o time nas conquistas do Brasileirão e a inédita Conmembol Libertadores.
Lucas Lima, do Sport
Lucas Lima liga para torcedores em ação do Sport para anunciar a renovação do jogador
Lucas Lima recebeu uma missão em 2025: deixou de vestir a 19 do Sport para herdar a 10. Renegado pelo Santos na temporada passada, o meia reencontrou seu futebol na Ilha do Retiro e conduziu o Leão à elite brasileira com gols e passes decisivos. Agora, tenta repetir a dose no alto escalão do futebol nacional. Olho nele.
TBT do LL: das tattoos às lentes de contato, as mudanças de um “harmonizado” Lucas Lima
Éverton Ribeiro, do Bahia
Everton Ribeiro analisa futuro no Bahia e planos para o pós-carreira
Tetra da Série A, Éverton “Miteiro”, aos 35 anos, quer mais pelo Esquadrão. Líder sob o comando de Rogério Ceni, o meia anotou seis gols e nove assistências na temporada passada, guiando a equipe baiana rumo à disputa da fase de grupos da Conmembol Libertadores. E conseguiu. Como um vinho, Éverton vai melhorando a cada vez que envelhece.
Matheus Pereira, do Cruzeiro
Talentoso e sincero, Matheus Pereira tem início de ano difícil no Cruzeiro
Dez da Raposa, Matheus Pereira ainda em baixa, é bem verdade, mas já provou que pode render – e muito. Como na última temporada de Brasileirão, por exemplo, em que o credenciou para a seleção brasileira. Foram 11 gols e 15 passes para gols em 59 jogos disputados. Mais do que justificável enxergar a óbvia capacidade do jogador em tirar o sono dos concorrentes.
Alan Patrick, do Internacional
Alan Patrick, camisa 10 e capitão colorado, alcança marca importante em clássicos
Fechando o top-10, o paulista de Catanduva tem feito estrago em 2025 e é outro bom exemplo de camisa 10 para ficar de olho no Brasileirão. Alan Patrick é protagonista do Internacional de Roger Machado e, recentemente, marcou um golaço de falta na final do Gauchão, contra o Grêmio. Cérebro do time. A bola, passando por ele, oferece perigo ao adversário.
Outras citações: o “vovô garoto” Nenê, do Juventude, de 43 anos, Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, Dimitri Payet, do Vasco, e Luciano, do São Paulo, igualmente merecem menção honrosa na lista dos camisas 10 para se ficar de olho na Série A. Experientes e identificados com seus clubes. geRead More