Diretoria do Piauí celebra conquista de calendário nacional e projeta crescimento para 2026

Troca de treinadores e mudanças no ambiente são foram fatores decisivos para Enxuga Rato conseguir alcançar feito, segundo os responsáveis pela gestão do clube; presidente do Rubro-Anil também almeja melhorias na infraestrutura do CT Piauí bate o Parnahyba nos pênaltis e volta à final após 11 anos
O Piauí garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 após eliminar o Parnahyba nos pênaltis nas semifinais e conseguir a classificação para a final do Campeonato Piauiense 2025. Após a conquista, a diretoria do Enxuga Rato comemorou o feito e destacou os fatores determinantes para o sucesso da equipe ao longo da temporada. Na tarde desta segunda-feira, no CT Reinaldo Ferreira, os dirigentes concederam uma entrevista coletiva.
Almir Dionísio, Jackson Nogueira e Arias Marinho – dirigentes do Piauí
Julio Costa/ge
Almir Dionísio, diretor executivo do Piauí, admitiu que o caminho não foi simples, mas ressaltou que a firmeza e convicção nas decisões da diretoria, pois foram essenciais para a conquista do calendário nacional, como a chegada do técnico Renatinho Potiguar após a demissão de Roberto Fernandes, que trouxe um impacto positivo a equipe.
Almir Dionísio, diretor executivo do Piauí
Maurício Soares/ge
– O que deu certo e foi determinante foi essa firmeza e convicção de algumas decisões do presidente (Jackson Nogueira) e do Arias. O que não deu certo, quando o ambiente não era bom e era conturbado no início – comentou Almir Dionísio, dirigente executivo do Piauí, que ainda completou.
– Quando fizemos a troca e veio o Renatinho Potiguar, e quero parabenizar muito pelo que ele fez com a gente, acalmou o ambiente no CT e o grupo melhorou muito. Com a junção disso com a performance dentro do campo, conseguimos o tão sonhado calendário nacional para 2026 – pontuou o dirigente.
+ Campeonato Piauiense 2025: Piauí e Fluminense-PI vão às finais; relembre todas decisões do século
Renatinho Potiguar, técnico do Piauí
Aldo Carvalho/Piauí E.C.
Além disso, o presidente Jackson Nogueira enfatizou que, apesar da conquista, o planejamento está sendo na melhoria da infraestrutura do clube, e que precisa ser aprimorado aos poucos para os próximos desafios. Por fim, também destacou sua própria trajetória no futebol e a visão de gestão, reconhecendo que a prática no futebol é diferente da teoria e defendeu a profissionalização da administração do Piauí.
Jackson Nogueira, presidente do Piauí
Maurício Soares/ge
– Esse planejamento teve que ser melhorado para o próximo ano, e continuar focando em melhoria da estrutura. Vamos ter um ter um terceiro campo (no CT), melhorar a área da fisioterapia, do departamento médico e da academia. É plantar de pouco em pouco que vai dar tudo certo. Conseguimos o nosso objetivo de conseguir o calendário nacional próximo ano, e para fechar com chave de ouro, conseguir esse título depois de 40 anos – comentou Jackson Nogueira, presidente do Piauí, que ainda completou.
– Eu sou uma pessoa nova no futebol, que tem aprendido muito na prática e que é diferente você achar que sabe de uma coisa assistindo jogo, e não é verdade. Eu trato um clube como uma empresa, e como tem que ser (tratado), e continuar dessa forma para conseguimos ir longe – finalizou.
Arias Marinho, diretor de futebol do Piauí
Aldo Carvalho
Arias Marinho, diretor de futebol do clube, também falou sobre o planejamento do clube para a próxima temporada. Segundo ele, a tendência é que a pré-temporada inicie mais cedo em relação a deste ano. Além disso, o dirigente disse que a saídas e chegadas no elenco durante a preparação e a disputa do campeonato deste ano foi algo que incomodou a gestão, e que isso deve ser combatido em 2026.
+ Piauí disputará Série D do Brasileiro pela 1ª vez na sua história após ser finalista do Piauiense 2025
Com cinco títulos do estadual, o Piauí busca quebrar o jejum de 40 anos sem vencer o torneio desde seu último triunfo em 1985. Na final do Campeonato Piauiense 2025, o adversário do Enxuga Rato será o Fluminense-PI. O primeiro de ida da decisão entre as duas equipes ocorrerá neste sábado, às 16h, no estádio Albertão, em Teresina. Você pode acompanhar o lance a lance da partida em tempo real no ge.
Fluminense-PI x Piauí
Data: 22 de março;
Horário: 16h;
Local: estádio Albertão, em Teresina.
Initial plugin text geRead More