RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Eliminado do Capixaba, Vitória-ES reclama de pênaltis não-marcados na semifinal

Eliminado do Capixaba, Vitória-ES reclama de pênaltis não-marcados na semifinal

No domingo, o Alvianil perdeu o jogo de volta e viu o Porto Vitória avançar à decisão do Campeonato Capixaba 2025 O Vitória-ES foi eliminado do Campeonato Capixaba 2025, no último final de semana. No jogo de volta das semifinais, diante do Porto Vitória, aconteceram três lances polêmicos, contra o time alvianil, que motivaram o clube a soltar uma nota de repúdio contra a Federação de Futebol (FES).
Vitória-ES
Clara Fafá/Vitória FC
+ Veja mais notícias no ge.globo/es
Quais foram os lances polêmicos?
Após semifinal, disputada no domingo, o Vitória-ES protestou a contra a arbitragem de Arthur Rabelo. Aos nove minutos, no primeiro tempo, Wendson foi lançado na ponta direita, entrou na área e foi derrubado por Willian Simões. O árbitro da partida não marcou o pênalti, para a revolta do Alvianil.
Wendson divide com Willian Simões, cai na área e Vitória-ES reclama da não -marcação do pênalti
TVE Espírito Santo
Perdendo por 2 a 0 e sendo eliminado, o Vitória também reclamou de duas penalidades não marcadas no mesmo lance, aos 52 minutos do segundo tempo. Primeiro foi em um encontro do zagueiro Alex com Ferrugem, do Porto. O Alvianil afirma que houve um empurrão do defensor do time adversário, dentro da área.
Vitória-ES reclama de um pênalti de Ferrugem sobre Alex
TVE Espírito Santo
Na sequência da jogada, o atacante Tiago Moura foi derrubado por Lessinho, que deu um carrinho por trás, na linha de fundo. Arthur rabelo novamente não marcou a infração e ainda aplicou o cartão amarelo no jogador do Alvianil, por simulação.
Vitória-ES protesta contra a não-marcação de pênalti sobre Tiago Moura
TVE Espírito Santo
Em todos os três lances, o Árbitro de Vídeo também não viu as penalidades contra o Alvianil.
A nota de repúdio do Vitória-ES
Sem conseguir ao menos marcar um gol, o Vitória-ES perdeu por 2 a 0 e ficou sem a vaga para as finais do Campeonato Capixaba 2025. Após o jogo, a diretoria do clube protestou contra as decisões da arbitragem por meio de uma nota oficial, publicada nas redes sociais. No manifesto, o Alvianil afirma que as marcações foram equivocadas e cobra transparência da Federação de Futebol (FES).
O Vitória Futebol Clube vem publicamente repudiar os fatos ocorridos nas duas partidas de volta das semifinais do “Capixabão Superbet 2025”, relacionados à pífia atuação das equipes de arbitragem, que cometeram erros grosseiros em ambas as partidas das semifinais do Capixabão.
No momento em que o Vitória lota a sua praça esportiva e resgata o sentimento de orgulho do torcedor capixaba, o campeonato tem sua imagem profundamente manchada pela atuação da arbitragem, nitidamente prejudicial ao clube.
A implementação do VAR no futebol capixaba, que prometia reduzir e até zerar os erros da arbitragem de campo, mostrou-se ferramenta ineficiente. Foi mal utilizada ou solenemente ignorada pelos profissionais supostamente treinados para utilizá-la.
Nos momentos cruciais da competição, quando todo o público consumidor do futebol capixaba esperava que o VAR finalmente trouxesse justiça ao campo de jogo, a atuação da equipe de arbitragem resultou em erros gravíssimos, uma vez que o árbitro principal não foi sequer ao monitor de vídeo para checar duas penalidades máximas a favor do Vitória FC, lances que já ganharam notoriedade nas redes sociais e na imprensa esportiva nacional.
Ora, para que e por que o investimento em árbitro de vídeo, se a ferramenta não é utilizada da maneira como se espera, de forma adequada nos momentos decisivos da competição? Existem gravações das análises realizadas pelo árbitro de vídeo nesses quatro lances capitais? Essas gravações serão disponibilizadas? Por que os árbitros não foram ao monitor?
Exigimos toda transparência possível da Federação de Futebol do Espírito Santo – FES, em respeito não só aos investimentos que o clubes realiza, mas principalmente para levar alguma satisfação aos milhares de torcedores que compareceram ao Salvador Costa e que acompanharam as transmissões de TV neste fim de semana.
Para construir o futebol capixaba que almejamos, é fundamental que a credibilidade das competições jamais seja posta à prova, o que lamentavelmente não ocorreu na rodada de volta das semifinais do Capixabão Superbet 2025.
Vitória-ES na Copa Espírito Santo
Eliminado do Campeonato Capixaba, agora resta ao Vitória-ES a disputa da Copa espírito Santo 2025. A estreia do Alvianil está marcada para o dia 20 de abril, às 15h, contra o Vilavelhense, no estádio Gil Bernardes, em Vila Velha. O futuro campeão da Copa ES garante vaga na Série D do Brasileirão do ano que vem.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *