RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Em análise sobre goleada, lateral da Argentina afirma: “Jogamos com um Brasil que não é o de antes”

Em análise sobre goleada, lateral da Argentina afirma: “Jogamos com um Brasil que não é o de antes”

Titular na vitória por 4 a 1, Tagliafico fez uma análise tática em seu canal no Youtube Argentina 4 x 1 Brasil | Melhores momentos | 14ª rodada | Eliminatórias da Copa 2026
Nicolás Tagliafico, lateral titular da Argentina, publicou um vídeo em seu canal no Youtube, na noite desta quinta-feira (27), fazendo uma análise tática sobre a goleada da Argentina sobre o Brasil, por 4 a 1, no Monumental. Em um trecho, ele destaca que a forma que a Seleção tentava pressionar a saída não surtia efeito por conta de um erro tático brasileiro. Veja no vídeo abaixo.
Initial plugin text
– Como queriam jogar assim? Olha aqui, 4-4-2. Para jogar em um 4-4-2 assim é praticamente impossível. Primeiro porque a gente tinha três jogadores no meio-campo. Três contra dois deles. Só aí eles já tinham um a menos. Somando nesse lance com dois defensores e um goleiro com Thiago (Almada) que desce muito para o meio-campo – pontuou.
O jogador ainda complementou:
– Jogamos contra um Brasil que não é um Brasil de antes. Mas que gosta de ter a bola. Brasil sempre gosta de ter a bola. Não gosta de não ter a bola e de ter que correr atrás. Eles tinham muitos atacantes e ficar correndo assim atrás da bola os matavam – pontuou.
+ Brasil sofre maior derrota de sua história em eliminatórias
Tagliafico e Raphinha
Daniel Jayo/Getty Images
O jogador falou ainda sobre a polêmica declaração de Raphinha antes da partida vencida por 4 a 1 pelos Hermanos, nesta terça-feira, pelas Eliminatórias. O atacante do Brasil falou em dar “porrada neles” em entrevista a Romário.
– Por exemplo, sobre o Raphinha. Depois de analisar a entrevista eu senti ali que o Romário estava exigindo ali que diga tudo sim. Romário não está na altura de Pelé, mas é um dos grandes jogadores da história do Brasil. Então ele chega ali e diz ‘vamos ganhar’. Aí não tem como ele (Raphinha), ‘ah, tudo bem, pode ser’. Ele vai se motivar. Mas nós (argentinos) somos os campeões em buscar incentivo – destacou.
+ Jogadores da Argentina comemoram com minuto de silêncio: “Brasil está morto”
– Não estava no momento. Mas ele disse que traduziram mal o português. Bom, já passou. Eu ainda ganhei um amarelo na primeira falta que fiz (risos), mas dentro de campo é assim – completou. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *