RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Em lados opostos: América-RN x ABC tem reencontro entre Moacir e Piza

Em lados opostos: América-RN x ABC tem reencontro entre Moacir e Piza

Em 2021, Moacir Júnior era o técnico do ABC e, após vitória em clássico, viu Evaristo Piza ser demitido do rival América-RN. Treinadores começam a decidir o título estadual no sábado Moacir Júnior e Evaristo Piza se reencontram em mais um clássico
Edmario Oliveira e Rennê Carvalho
América-RN e ABC iniciam a decisão do Campeonato Potiguar 2025 neste sábado. Moacir Júnior e Evaristo Piza conhecem bem o Clássico Rei e já estiveram em lados opostos em 2021. Na ocasião, Moacir, então no ABC, levou a melhor e aquela derrota causou a demissão de Piza no América-RN.
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
América-RN x ABC: retrospecto equilibrado na Arena das Dunas
Moacir tem o título estadual de 2019 no currículo, no comando do próprio América-RN, para onde retornou recentemente. No ABC, ele conquistou o acesso à Série C em 2021.
Relembre as passagens de Moacir e Piza por América-RN e ABC:
Evaristo Piza
Evaristo Piza comandou o América-RN em 2021. O treinador foi demitido do Alvirrubro justamente após uma derrota para o ABC, em clássico válido pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Naquela oportunidade, o ABC era dirigido por Moacir Júnior.
Em 16 jogos de Piza no comando do América, entre Campeonato Potiguar e Copa do Brasil, foram nove vitórias, três empates e quatro derrotas. Ele venceu um clássico por 1 a 0.
Evaristo Piza passou pelo América-RN em 2021
Pedro Vitorino
Piza chegou ao ABC no dia 6 de março, substituindo Ney Franco. Nos dois primeiros jogos, empatou e venceu o Laguna, garantindo vaga na final do estadual.
Moacir Júnior
Moacir Júnior trabalhou no ABC em 2014. A primeira passagem durou pouco mais de um mês. Foram nove jogos, incluindo Série B e Copa do Brasil, com três vitórias e seis derrotas.
Em 2019, foi contratado pelo América-RN para substituir Luizinho Lopes e ficou com o título estadual, vencendo o ABC na decisão, com a Arena das Dunas lotada. Acabou saindo após a eliminação para a Jacuipense nas oitavas de final da Série D. Em 24 jogos, foram 13 vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Moacir Júnior foi campeão estadual com o América-RN em 2019
Pedro Vitorino
América-RN vence ABC na final do Campeonato Potiguar
Ele voltou ao ABC em abril de 2021, assumindo a equipe no lugar de Silvio Criciúma. A segunda passagem durou quase 11 meses. Foi vice-campeão estadual e, no Brasileirão, conquistou o acesso à Série C. Renovou para 2022, sendo campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Na Copa do Brasil, acabou eliminado pelo Altos na segunda fase, resultado que lhe custou o cargo.
Moacir Júnior retornou ao América-RN no dia 4 de março de 2025. Conseguiu a classificação para a final do estadual e garantiu as vagas para a Série D e Copa do Brasil do próximo ano. Em três jogos neste novo momento, foram duas derrotas (Santa Cruz de Natal e Náutico) e uma vitória (Santa Cruz de Natal) – ainda teve outro revés (Ceará), mas a equipe foi comandada à beira do campo pelo auxiliar Fernando Alves.
Moacir Júnior foi vice-campeão potiguar com o ABC em 2021
Rennê Carvalho/ABC
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *