RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Em meio a novidades na carreira, Tutu ressalta que Dracena jogará LNF de “igual para igual”

Em meio a novidades na carreira, Tutu ressalta que Dracena jogará LNF de “igual para igual”

Jogador carioca fala sobre experiência adquirida nos últimos anos, a qual o levou a uma postura mais comedida dentro de quadra O Dracena vai chegando perto da estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), e a temporada de novidades não diz respeito somente à agenda do time do Oeste Paulista. O ala e fixo Tutu, atleta que espera um 2025 de novos desafios, falou sobre a preparação e um grupo preparado para jogar sem receio excessivo contra as principais equipe do país.
– Todos nós temos totais condições de jogar de igual para igual com todas as equipes da Liga, [contra] qualquer time do Brasil. A preparação está sendo bem forte, estamos treinando em dois períodos. Estamos preparados.
Tutu é um dos reforços do Dracena para a LNF
João Paulo Tilio/ge
Tutu tem 28 anos e é carioca. Passou por Vasco, Barra Mansa e Três Rios, em seu estado natal. Ele conta que o apelido veio sem explicação ao menino chamado Éverton – e ficou. A primeira experiência em São Paulo e também na LNF faz a temporada ser de novidades para ele.
Sobre as características em quadra, Tutu disse que o perfil caracterizado por ser um atleta magro e atuar como ala (além de fixo) já foi sinônimo de maior ousadia – o famoso “rabiscar”. Agora, a postura tem sido mais comedida. O atleta passou pelo futsal do sul, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Outra passagem foi por Minas Gerais, onde defendeu o Tupi.
– Já fui mais [de “rabiscar”]; hoje em dia, menos. Mas, dentro do que o professor pedir, estamos aptos a fazer.
Equipe está com quase dois meses de pré-temporada
João Paulo Tilio/ge
O Dracena estreia na Liga Nacional em 18 de abril – na sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa. A partida será em Joinville. Até aqui, foram dois amistosos do time comandado por Oder Jefferson, os dois fora de casa: empate diante do Botucatu e vitória contra o Maringá.
Tutu revelou a ansiedade por encarar as principais equipes do país, em uma competição vista por alguns como a mais equilibrada do futsal no mundo. E destacou a responsabilidade de enfrentar nomes de expressão no cenário. Contudo, voltou a garantir um Dracena bem preparado.
– Ficamos bastante ansiosos, de pegar jogadores qualificados também, bastante renomados. Mas estamos trabalhando, se preparando, vamos jogar de igual para igual com todo mundo.
Alaor Ferrari também passou por mudanças neste começo de ano
João Paulo Tilio/ge
🗞️ Veja mais notícias sobre o esporte no Oeste Paulista geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *