RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Empresa de Zé Roberto desiste de comprar SAF do São Bento e põe fim à negociação

Empresa de Zé Roberto desiste de comprar SAF do São Bento e põe fim à negociação

Venda por R$ 130 milhões chegou a ser aprovada pelo conselho do clube, mas melou após partes não chegarem a acordo Empresa retira proposta por SAF do São Bento
A Flashforward, empresa representada pelo ex-jogador Zé Roberto desistiu de comprar o São Bento em meio ao processo de criação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
A diretoria da equipe de Sorocaba anunciou em nota (leia na íntegra abaixo) o fim das negociações por decisão da empresa, o que foi confirmado ao ge pelo economista Fernando Ferreira, um dos representantes do grupo. Segundo ele, os interessados na aquisição desistiram após receberem uma contraproposta do clube.
Empresa de Zé Roberto desiste de comprar o São Bento
Reprodução/Facebook
O São Bento, por sua vez, fala em “alterações substanciais” em relação a proposta inicial, algumas das quais foram vetadas pelo clube pela suposta falta de “garantias mínimas de segurança jurídica e institucional”.
Veja também
+ Outras notícias do São Bento
Durante as negociações, que começaram em setembro do ano passado, as partes não chegaram a um acordo em relação a algumas das cláusulas previstas. Entre elas estão a falta de garantias financeiras para o Bentão e a divisão de poderes entre SAF e associação.
A proposta de R$ 130 milhões pela aquisição de 90% dos direitos São Bento foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do clube em setembro de 2024. Depois disso, porém, o processo pouco avançou e, após a eliminação do Azulão na Série A2 deste ano, o presidente Almir Laurindo chegou a se manifestar demonstrado insatisfação com o andamento das negociações.
Almir Laurindo, presidente do São Bento
Neto Bonvino/EC São Bento
No campo esportivo, o São Bento – que escapou da degola na última rodada da Série A2 – disputará a Copa Paulista neste ano.
Veja a nota divulgada pela diretoria do São Bento
O Esporte Clube São Bento informa que as tratativas para a constituição da São Bento SAF foram encerradas por iniciativa do investidor.
A Diretoria Executiva negociou diretamente a proposta vinculante apresentada e conduziu todo o processo com responsabilidade e transparência. Após a conclusão das negociações, a proposta foi encaminhada ao Conselho Deliberativo, que aprovou seu conteúdo, demonstrando o alinhamento institucional quanto ao projeto.
Durante todo esse período, o clube esteve aberto à participação dos investidores, inclusive oferecendo a oportunidade de envolvimento desde já na preparação para a disputa da Copa Paulista e do Campeonato Paulista da Série A2.
Contudo, na fase final das tratativas, o investidor apresentou um contrato com alterações substanciais em relação à proposta inicialmente vinculante. Algumas dessas alterações foram analisadas e aceitas pelo Conselho Deliberativo; outras, por orientação do conselheiro jurídico, foram rejeitadas por deixarem o São Bento sem garantias mínimas de segurança jurídica e institucional.
Diante dessa posição do clube, o próprio investidor optou por encerrar as tratativas, não prosseguindo com a formalização da SAF.
O Esporte Clube São Bento reitera seu compromisso com sua torcida, parceiros e comunidade, mantendo-se firme no trabalho de fortalecimento institucional e esportivo, sempre priorizando os interesses e a história do clube.
Veja a nota divulgada pelo Conselho do clube
“O Conselho Deliberativo do Esporte Clube São Bento vem através desta informar que recebeu na data de ontem ofício da Diretoria Executiva (61/2025) comunicando sobre a desistência da empresa Flashforward pela constituição da São Bento SAF.
O comunicado foi feito pela empresa Pluri que notificou via e-mail o Dr. Jean Nicolau, advogado que representa o Esporte Clube São Bento na negociação.
Segundo o representante da empresa, Fernando Ferreira, os investidores declinaram do negócio após receberem a revisão feita pelo clube na minuta do contrato que vinha sendo discutida por todos os envolvidos.
Esclarecemos que esta revisão visou resguardar direitos do Esporte Clube São Bento já garantidos e negociados em fase anterior na proposta vinculante e que por algum motivo se perderam na redação da minuta do efetivo contrato.
Lamentamos pela frustração, tempo e expectativa de todos, e seguimos convictos de que os pilares fundamentais para a manutenção e evolução do Esporte Clube São Bento precisam ser mantidos em qualquer que seja a negociação.
Este conselho certamente acolherá toda e qualquer proposta séria e fundamentada que aponte por um futuro melhor para o nosso querido e glorioso Esporte Clube São Bento”. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *