Entenda por que a Sul-Americana tem peso especial nos planos do Fluminense para 2025

Ao lado da Copa do Brasil, competição é vista como uma das principais chances de título da temporada. Peso internacional também dá destaque para o torneio A estreia pelo Campeonato Brasileiro se aproxima, mas o Fluminense está de olho em outra competição que também está próxima de começar: a Conmebol Sul-Americana. E não é da boca pra fora. O Tricolor vê a competição aparecer como uma das principais chances de título da temporada e ganhar atenção especial no planejamento para 2025.
Cano destaca lições do começo de 2025 no Fluminense
Primeiramente, por se tratar de uma chance acessível de título. Por ser um torneio de mata-mata e com menos datas necessárias no calendário, o Tricolor é cotado como um dos candidatos a ser campeão. O mesmo vale para a Copa do Brasil, que também é tratada como uma das prioridades para a temporada.
Outro ponto é a qualidade dos adversários. Neste momento, ainda não se sabe quais equipes virão da fase de grupos da Conmebol Libertadores, mas o Fluminense tem uma folha salarial que o coloca igualmente como candidato a buscar a taça.
Por fim, há um peso internacional que a torna diferente. Vencer a Sul-Americana significa se classificar para a Conmebol Libertadores da temporada seguinte e também lutar pelo título da Recopa Sul-Americana. A chance de somar mais um troféu internacional na galeria — e disputar mais uma final deste nível no próximo ano — não é ignorada.
Taças no Maracanã antes da final do Fluminense
Divulgação/Conmebol
O grupo do Fluminense pode ser considerado um dos mais complicados da Conmebol Sul-Americana, muito por causa da altitude. Em especial o San José, de Oruro, da Bolívia, que joga a 3.735 metros do nível do mar. O outro é o Once Caldas, da Colômbia, que fica 2.160 metros acima do nível do mar. O Unión Española, do Chile, completa o Grupo F. A equipe tricolor estreia em data a ser definida entre os dias 1º e 3 de abril.
A estreia do Fluminense na competição continental está prevista para a semana do dia 2 de abril, contra o Once Caldas, fora de casa. Na sequência, recebe o GV San José e fecha o primeiro turno visitando o Unión Española. O Time de Guerreiros abre o returno fora, contra o GV San José. Depois, faz dois jogos no Maracanã, contra Unión Española e Once Caldas.
Segundo o regulamento da Sul-Americana, o líder de casa chave avança diretamente para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputa a fase de playoffs contra um dos terceiros lugares da Conmebol Libertadores.
Veja as datas da Copa Sul-Americana:
Fase de grupos: de 2 abril a 28 de maio
Playoffs: 16 de julho e 23 de julho
Oitavas de final: 13 de agosto e 20 de agosto
Quartas de final: 17 de setembro e 24 de setembro
Semifinal: 22 de outubro e 29 de outubro
Final: 22 de novembro
Leia mais notícias do Fluminense
Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More