Entenda por que o Botafogo aposta na contratação de Mastriani

Atacante de 31 anos reforça o Alvinegro por empréstimo até o final do ano Aos 7 min do 2º tempo – gol de dentro da área de Mastriani do Athletico-PR contra o Botafogo
O Botafogo aproveitou a janela doméstica, espaço para contratação de jogadores que atuaram nos estaduais, para reforçar o elenco com Gonzalo Mastriani, do Athletico Paranaense. O atacante de 31 anos chega por empréstimo até o fim de 2025, com opção de compra fixada.
+ Renato Paiva, do Botafogo, coloca Palmeiras e Flamengo como favoritos a títulos no Brasil
Rwan Cruz e Elias Manoel já haviam sido contratados pelo Alvinegro para o setor na primeira janela do ano. Mesmo assim, o clube optou pela chegada de mais um nome para a posição por entender que haviam lacunas a serem preenchidas ao elenco de Renato Paiva.
Igor Jesus, titular, é um atacante de mobilidade e saída da área para gerar vantagens aos outros companheiros e Rwan Cruz é um atleta de explosão física, podendo atuar até como ponta e segundo atacante.
Mastriani, na visão da comissão técnica, é o jogador que chega para ser o atacante da última bola. O camisa 9 que fica mais pregado dentro da área, ajuda com pivôs e se posiciona para dar poucos toques na tentativa de marcar gols.
Mastriani comemora gol do Athletico sobre o Cerro Porteño
José Tramontin/Athletico
O uruguaio se destacou no América-MG em 2023, quando marcou 21 gols em 42 jogos. Apesar de ter sido artilheiro do Furacão na última temporada, ele não repetiu o mesmo desempenho no clube paranaense.
+ Fifa tira Botafogo da lista de transfer ban, e clube pode registrar jogadores novamente
— A passagem dele no Athletico foi decepcionante. Teve muita expectativa na contratação pelo tempo dele no América-MG. Ele até vai bem no começo de Sul-Americana e Paranaense, mas a partir da chegada do Cuca, principalmente, há uma queda porque ele não o enxergava como um atacante com tanto potencial. Ele não conseguiu ser titular com o Cuca, o Pablo que foi destaque do time na conquista do estadual – analisou Guilherme de Paula, comentarista da RPC.
Características dos atacantes do Botafogo
Igor Jesus: atacante mais completo, que sai da área por vezes para gerar apoios e criar espaços para outros jogadores chegarem na área;
Rwan Cruz: atacante de mais força física e explosão em velocidade. Também pode ser usado nas pontas pela passada larga no espaço;
Mastriani: atacante da última bola. Responsável por ocupar a grande área buscando o último toque em jogadas construídas, seja por cruzamentos ou em toques rasteiros;
Elias Manoel: atacante que também tem velocidade e força física como características. Mais um que pode ser utilizado nos lados do campo.
Igor Jesus comemora gol do Botafogo contra o Fortaleza
André Durão
— Mastriani participava muito pouco sem a bola. Era um jogador apenas da fase final dos lances, de dar um toque só para terminar as jogadas e para o Cuca aquilo não fazia sentido no modelo que ele queria. Depois disso, ele teve um problema de lesão e se perdeu. Ele nunca se firmou como o atacante que se imaginava. Ele começa bem, mas depois erra demais. Ele tem jeito finalizador, mas participa pouquíssimo do jogo. Não é um cara que constrói os ataques – completou o jornalista.
+ Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
A nova contratação está no Rio de Janeiro desde a noite de quinta-feira e passou por exames médicos na sexta-feira. O Alvinegro corre para regularizá-lo para os inscritos da Conmebol Libertadores e que ele esteja à disposição de Renato Paiva a partir da 2ª rodada do Brasileirão, contra o Juventude.
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Leia mais notícias do Botafogo
Ouça o podcast ge Botafogo
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More