RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Evanilson, ex-Flu, lembra dificuldade antes do Bournemouth: “Não consegui terminar o treino pelo frio”

Evanilson, ex-Flu, lembra dificuldade antes do Bournemouth: “Não consegui terminar o treino pelo frio”

Atacante, que agora sonha com competições europeias pelo clube inglês, recorda passagem pelo Samorin, da Eslováquia Relembre gols de Evanilson no futebol brasileiro
Hoje em destaque com o Bournemouth, mostrando estar adaptado à Inglaterra, o atacante Evanilson já sofreu bastante na chegada à Europa. Foi o que o brasileiro relembrou em entrevista ao jornal “The Guardian”, ao repassar sua carreira e citar a passagem pelo Samorin, da Eslováquia, clube que era parceiro do Fluminense.
– Deixei os 40 graus no Rio para ir para -5 graus. A primeira vez que treinei, não consegui terminar o treino porque estava muito frio. Quando terminava, colocava minhas mãos em água quente, porque estavam quase congeladas. Acho que realmente transformou minha visão no futebol, mas tive que ser convencido. Eu não queria ir para lá inicialmente, porque meus amigos que voltaram de lá, não disseram muitas coisas boas – lembrou.
+ Bournemouth está nas quartas da Copa da Inglaterra; veja tabela
Evanilson chegou ao Bournemouth no começo da temporada
Getty Images
A experiência que, apesar de traumatizante, abriu portas para o atacante no futuro, foi vivida com apenas 18 anos, quando ele foi emprestado em meio à parceira dos eslovacos com os brasileiros. Depois, ele viria a ser aproveitado no time profissional do Fluminense e despertaria o interesse do Porto, onde chegou em 2020 e contou com a ajuda de um compatriota.
– Pepe foi a melhor pessoa em termos de me guiar para onde eu queria ir. Ele realmente me abraçou por onde eu vim, porque ele era do Brasil também. Funcionou, porque no ano seguinte fomos campeões portugueses.
+ Veja a tabela do Campeonato Inglês
Após quatro temporadas no futebol português, Evanílson foi contratado pelo Bournemouth no meio do ano passado, após a saída de Solanke para o Tottenham. E vem ganhando espaço na equipe, que faz boa temporada: está na 10ª colocação da Premier League, sonhando com uma vaga em competição europeia, e nas quartas de final da Copa da Inglaterra.
Enquanto se apega a uma loja de produtos brasileiros para esquentar o coração, comprando itens como pão de queijo e pastel, ele também tenta sonhar alto.
– Meu principal objetivo era ser um jogador de futebol profissional, e depois jogar a Premier League. Eu conquistei as duas coisas. Tenho outros sonhos… Quero jogar pelo Bournemouth na Liga dos Campeões, e estou muito otimista de que podemos fazer isso. Esse é meu próximo objetivo – comentou o atacante, que tem sete gols marcados em 25 jogos na temporada. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *