RÁDIO BPA

TV BPA

Fajardo destaca lado emocional após Nacional garantir vaga na final do returno: “Precisava passar por isso”

Fajardo destaca lado emocional após Nacional garantir vaga na final do returno: “Precisava passar por isso”

Garantido na final do segundo turno do Amazonense, o adversário do Naça será o vencedor do duelo entre Manaus e Manauara, que se enfrentam nesta quarta, na Arena Nacional está na final do 2º turno do Barezão
+David Becker celebra defesas nos pênaltis e classificação para a final: “Mental da equipe tava em dia”
O Nacional voltou à final de um turno do Amazonense após seis anos, a última finalíssima do Leão tinha sido em 2019, quando ficou no 0 a 0 contra o Manaus e foi eliminado. A vaga na final do returno do Barezão foi garantida após o time vencer o Parintins na disputa por pênaltis na noite desta terça-feira (25), na Arena da Amazônia.
Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o triunfo azulino por 4 a 3 não só garantiu o Naça na final, mas também a possibilidade de voltar a decidir o Estadual após oito anos.
Invicto desde quando assumiu o Leão no returno com três vitórias e um empate, o técnico Wellington Fajardo destacou a importância do retorno do clube a uma final e o mental do time nas disputas de pênaltis, que elevou a moral do grupo.
– Quando cheguei, conversei com os jogadores, o astral estava muito baixo, a expectativa era muito pequena de poder conseguir reverter. Eu tive que trabalhar muito a questão do campo e trabalhar muito a questão emocional. Então, a gente pega um trabalho andando e a gente tem que, de certa forma, atacar treinamento, parte emocional, conhecer o grupo. E o grupo deu uma resposta: nós estamos invictos, nós fizemos a melhor campanha, nós classificamos antecipadamente para a Série D.
– Eu acho, repito, que a gente precisava passar por isso hoje (ontem), porque o Nacional não tinha passado por isso ainda, de uma classificação com esse componente de emoção indo para os pênaltis, embora o jogo todo, vocês viram que procuramos atacar, tiramos bola de cima da linha e a filosofia do Nacional, para isso a gente tem que resgatar os dois, torcida e time, jogando para frente – completou.
Welligton Fajardo, técnico do Nacional, comemora vaga na final do returno.
Arquivo Pessoal
+Maurinho Fonseca detona FAF por tabela do Amazonense: “Quem montou nunca jogou futebol”
Confira outras respostas de Wellington Fajardo
Nível dos clubes no campeonato
Os times são ótimos. Eu estou assim, muito surpreso, porque eu estava acompanhando o campeonato de longe. Aí, quando cheguei aqui, eu vou te falar que, na hora que vi os jogos pessoalmente, eu fiquei muito surpreso com a qualidade técnica do Amazonas, de todos os times do Manauara. Amanhã (hoje) para Manaus e Manauara não tem favorito. São dois timaços, então a gente vai se preparar bem para que, aquele que passar, a gente faça uma grande final.
Sem tempo para comemorar
Virou a chave, agora acabou, não tem mais conversa aqui. No futebol, a gente tem que estar sempre pensando no próximo, entendeu? Aqui acabou. Chegou no vestiário, parabenizou, amanhã trabalhar para o jogo final, a gente fazer um grande jogo. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *