Falta de evolução e insatisfação do elenco: os bastidores da demissão de Mano do Fluminense

Futebol ruim demonstrado após período longo de treinos foi determinante na decisão por encerrar o trabalho Fortaleza 2 x 0 Fluminense | Melhores momentos | 1ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025
A saída de Mano Menezes do Fluminense, horas depois da derrota para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro por 2 a 0, com gols de Lucero e Tinga, foi uma decisão tomada rapidamente pela diretoria. A reunião com o técnico aconteceu no hotel onde o clube estava hospedado em Fortaleza, após o jantar da delegação.
+ Atuações do Fluminense: Freytes e Mano têm as piores avaliações; dê suas notas
A diretoria tricolor optou pela troca por entender que o trabalho não estava evoluindo. A manutenção de um desempenho ruim após apenas duas semanas de treinamentos teve grande peso na decisão.
Mano diz que Fluminense melhorou depois de alteração cedo, mas critica “25 minutos muito ruins”
O bate-boca com Thiago Silva dentro de campo, relatado pelo repórter André Pessoa na transmissão do Premiere, não teve influência na decisão. Porém, o clima com o elenco não era dos melhores e piorou com a substituição de Serna aos 14 minutos de jogo neste sábado.
Apesar de o treinador ter pedido desculpas ao atacante ainda no banco, a exposição gerada ao jogador criou um incômodo dentro do grupo de atletas, que não concordaram com a postura.
O próprio atacante colombiano já vinha se sentindo incomodado com a forma como era cobrado pelo treinador. Relatos de pessoas de dentro do clube indicam que ele sentia que era criticado de forma excessiva nos treinos e nas partidas, até mesmo após momentos de destaque, quando fez os gols que mantiveram o Flu na Série A em 2024 e na classificação no Carioca deste ano.
+ Mano Menezes é demitido do Fluminense
Segundo o ge apurou, existia também um incômodo do elenco com o modo como o treinador trabalhava. O principal deles era o futebol pouco ofensivo. Os jogadores demonstraram insatisfação por atacar pouco e ter pouca posse de bola.
Mano Menezes em Fortaleza x Fluminense
MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Algumas mudanças feitas na escalação, sem deixar claro o motivo, também geravam incômodo. Caso do rodízio que vinha fazendo na lateral-direita entre Guga e Samuel Xavier, assim como o fato de confirmar a escalação mais em cima da hora da partida com mudanças em relação ao que vinha treinando ao longo da semana. Da mesma forma, outros atletas perderam espaço sem explicação, como o volante Facundo Bernal.
Marcão terá a missão de comandar o Fluminense, que viaja neste domingo diretamente para a Colômbia, na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01), às 21h30, na primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A direção tricolor não pretende escolher o substituto de forma apressada. A ideia é traçar o perfil que se entende necessário para o momento nos próximos dias, antes de fazer qualquer movimento.
Initial plugin text
Mano Menezes foi anunciado pelo Fluminense no dia 1 de julho de 2024. O treinador comandou o clube na fuga contra o rebaixamento naquele ano. Ao todo, esteve à frente do time em 46 jogos. Foram 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.
+ Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Leia mais notícias do Fluminense
Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More