RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Fluminense liga alerta com sequência de lesões e vê DM cheio antes do início do Brasileirão

Fluminense liga alerta com sequência de lesões e vê DM cheio antes do início do Brasileirão

Em 2024, Flu foi disparado o time com mais desfalques por lesões entre as equipes da Série A Gabriel Fuentes sofre lesão e vai desfalcar o Fluminense
Após liderar o ranking de times da Série A com mais lesões em 2024, o Fluminense vê o alerta ligado novamente neste início de temporada. Com pelo menos cinco jogadores no departamento médico antes do início do Brasileirão, o clube emplacou uma sequências de lesões sérias na reta final do Campeonato Carioca. Neste momento, o clube tem cinco nomes com problemas clínicos: Marcelo Pitaluga, Riquelme Felipe, Gabriel Fuentes, Renato Augusto e Isaque. Destes, só o lateral colombiano era titular absoluto do time.
Além deles, Ganso também está recuperando o condicionamento físico após passar por uma ablação para corrigir um problema causado pela miocardite, uma inflamação do músculo do coração que teve no começo do ano.
Gabriel Fuentes, do Fluminense, sofreu lesão no Fla-Flu
Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Desde a reta final do estadual, o Fluminense perdeu o goleiro reserva Marcelo Pitaluga, que sofreu uma lesão no dedo da mão. Viu o jovem Riquelme, que brigava por uma vaga no time titular, sofrer uma entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo – a previsão é de que ele fique sem atuar entre dois a três meses.
O time também sofreu uma baixa importante na lateral-esquerda: Gabriel Fuentes teve uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa esquerda no primeiro jogo da final do Carioca e ainda não tem previsão de retorno. Ele vinha sendo um dos destaques da equipe na temporada.
Promessa de Xerém, Isaque também não ficará à disposição no início do Brasileirão. O meia, que foi emprestado ao sub-20 durante a Data Fifa, sofreu uma lesão de grau 2 do ligamento colateral medial do joelho direito. Além deles, Renato Augusto segue em recuperação de luxação no ombro esquerdo.
Jogadores que estão no departamento médico: Marcelo Pitaluga, Riquelme Felipe, Gabriel Fuentes, Renato Augusto e Isaque.
Contando desde o início da temporada, o Fluminense já registrou pelo menos 15 casos clínicos, de acordo com levantamento feito pelo Gato Mestre do ge, contabilizando a miocardite do meia Ganso, a lesão de Isaque na base, que estava integrado ao profissional, e um desconforto muscular de Arias, quando o colombiano ainda estava em pré-temporada.
Riquelme sofre entorse no joelho e preocupa o Fluminense
+ Fluminense, Juventude e São Paulo sofrem com DM cheio no ano; Vasco e Bahia têm menos baixas
Casos clínicos do Fluminense em 2025
Riquelme Felipe – entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo
Isaque – lesão de grau 2 do ligamento colateral medial do joelho direito (pelo sub-20)
Gabriel Fuentes – lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa esquerda
Marcelo Pitaluga – lesão no dedo da mão
Lima – lesão na panturrilha esquerda (duas vezes)
Manoel – dores no pé direito
Bernal – dores na perna esquerda
Thiago Silva – lesão no tendão calcâneo do pé esquerdo
Samuel Xavier – dores na coxa
Renato Augusto – luxação no ombro esquerdo
Wallace Davi – lesão de grau 1 na coxa
Ganso – inflamação no músculo do coração (miocardite)
Arias – desconforto muscular (pré-temporada)
Victor Hugo – lesão na coxa esquerda
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Alguns jogadores foram desfalques do time no estadual por apresentarem dores musculares, como é o caso de Samuel Xavier, Wallace Davi e Bernal, que chegou a ficar de fora da partida contra o Águia de Marabá após sofrer uma pancada na perna no jogo contra o Bangu.
Lima tenta a finalização na vitória do Fluminense sobre o Águia de Marabá
Marcelo Gonçalves/FFC
+ Lesões de Cano e Lelê marcam ano de departamento médico cheio no Fluminense
O meia Lima esteve duas vezes no departamento médico pelo mesmo problema: lesão na panturrilha. Ele chegou a ser desfalque em alguns jogos do Carioca e voltou a ficar disponível contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil. Porém, com dores, voltou a ser desfalque. Ele ficou à disposição de Mano Menezes novamente no segundo jogo da final do estadual, que decretou o título do Flamengo.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *