Fortaleza anuncia atacante Deyverson com “calendário do amor”

Deyverson chega ao Fortaleza em um momento de turbulência do Leão Ele ou Eu? Deyverson é humilde na comparação com outros atacantes do futebol brasileiro
O Fortaleza anunciou nesta sexta (28) a contratação do atacante Deyverson, ex-Atlético-MG. O jogador chega com contrato válido até o fim de 2026, com opção de renovação por mais um ano. O anúncio foi feito com o “calendário do amor”, em referência a uma publicação que viralizou, da esposa do jogador.
+ Siga ge Fortaleza no whatsapp
– Tem características interessantes, é um nove que protege bem a bola, tem ótima bola aérea tanto defensiva quanto ofensiva, aquela raspada muitas vezes de um tiro de meta que vai para o centroavante para dar sequência ao ataque – celebrou o CEO do Fortaleza SAF, Marcelo Paz.
Segundo apuração do ge de Minas, o atacante de 33 anos terá, na capital cearense, um salário superior ao que tinha no Atlético.
Initial plugin text
Deyverson desembarca em Fortaleza e já veste a camisa do Laion
Deyverson chega ao Fortaleza em um momento de turbulência do Leão. O time perdeu o título do Cearense contra o rival Ceará. E também não faz bons jogos pela Copa do Nordeste. As atuações em 2025 não vêm agradando. Em 16 jogos, são oito vitórias, dois empates e seis derrotas.
“Impacto dentro do campo”
O atacante já atuou por clubes como Palmeiras, Cuiabá e Atlético-MG. Pelo Cuiabá, entre 2023 e 2024, fez 27 gols. Também jogou em clubes em Espanha e de Portugal.
Deyverson chega ao Leão com títulos importantes na carreira, principalmente na passagem pelo Palmeiras, onde fez gols de títulos do Campeonato Brasileiro de 2018 e da Libertadores de 2021. No Alviverde, também conquistou a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista de 2022.
No Galo, o atacante conquistou o Campeonato Mineiro deste ano e chegou à final da Libertadores do ano passado, sendo decisivo nas quartas e semifinais. Na atual temporada, atuou em 10 jogos e marcou dois gols.
– Tem peso dentro da área, impacto dentro do campo, porque é respeitado pelos adversários e arbitragem. Um atleta que tem a característica comportamental, um cara que eleva vestiário, tem o astral positivo. Então, tudo isso faz parte de um atleta de futebol. Entendemos que ele tem tudo para nos ajudar a fazer um grande trabalho. Ele comprou a nossa ideia, aguardou o tempo necessário para que tudo pudesse ser concretizado e estamos muito felizes. Tivemos um feedback interno de atletas do clube, disseram: “é um ótimo nome, muito bem, vai nos ajudar bastante”, foram feedbacks espontâneos – afirma o CEO Marcelo Paz.
Para o ataque, o Fortaleza tem outros nomes: Lucero, Breno Lopes, Moisés, Pikachu, Marinho, Kayzer, Allanzinho e o Borrero, além de Deyverson.
Deyverson chega ao Monumental para a final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo
Divulgação/Atlético-MG geRead More