Freytes e auxiliar de Mano serão julgados por expulsões no Fla-Flu; dupla pode pegar gancho

Zagueiro pode pegar até três jogos de suspensão, enquanto auxiliar foi denunciado e pode ficar até seis jogos fora O zagueiro Freytes e o auxiliar-técnico do Fluminense Sidnei Lobo serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) no próximo dia 31 de março, a partir das 15h, por conta das expulsões na final do Campeonato Carioca, diante do Flamengo. A dupla corre risco de pegar gancho.
Jogo entre Fluminense e Flamengo termina com confusão entre jogadores
Freytes, expulso por confusão com Luiz Araújo após o apito final, foi denunciado no artigo artigo 250, § 1º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita a infração por “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. A pena prevista é de um a três jogos de suspensão.
Porém, como o zagueiro já cumpriu a suspensão automática na partida de volta da final, ele só desfalcaria o Fluminense no Campeonato Carioca de 2026 se receber uma punição de dois jogos ou mais.
Já Sidnei Lobo foi denunciado no artigo 258, § 2º, inciso II do CBJD, que cita “condutas contrárias à disciplina e à ética desportiva”. A punição para esse caso varia de um a seis jogos. Ele também cumpriu suspensão automática na segunda partida diante do Flamengo.
O julgamento acontecerá no dia 31 de março, às 15h, no Plenário do TJD-RJ, no centro do Rio de Janeiro.
Luiz Araújo x Freytes, em Flamengo x Fluminense
Reprodução
Leia mais notícias do Fluminense
Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More