Ganso se aproxima da volta aos gramados e será reintegrado ao elenco do Fluminense na próxima semana

Meia está em fase de transição e volta aos trabalhos com o grupo após viagem à Colômbia Lozetti: “Ganso faz falta. A experiência de usar o Árias pelo meio não deu tão certo”
O Fluminense está perto de ter de volta Ganso no time. O meia está em fase de transição, treinando no gramado, e já deve ser liberado para os treinamentos com o restante do elenco na próxima semana, quando todos voltarem da partida pela Copa Sul-Americana.
+ Otávio sente problema no tendão de Aquiles, preocupa o Fluminense e não enfrenta o Fortaleza
Ele voltou aos treinos no sábado, fazendo trabalhos físicos apenas, e entrou em campo novamente na última quarta-feira, ainda em trabalhos separados, com a carga dosada para o processo de recondicionamento e sendo monitorado por cardiologistas. A pessoas próximas, o jogador disse sentir-se bem após o procedimento que fez no coração.
A previsão inicial do clube, divulgada em nota oficial há duas semanas, era de que o jogador estivesse “apto a atuar” a partir da segunda rodada do Brasileirão. A decisão de relacionar ou não Ganso para a partida contra o Bragantino, no Maracanã, será da comissão técnica, que avaliará a condição física dele.
O camisa 10, que teve uma miocardite diagnosticada em janeiro, reiniciou os treinamentos para recuperar a forma e poder ficar à disposição do técnico Mano Menezes.
A condição clínica foi atestada em exames de pré-temporada realizados pelo Tricolor. Conforme divulgado pelo clube, o cenário mais provável é de que a miocardite seja decorrente de um quadro viral agudo que o atleta teve em novembro.
Ganso treina no Fluminense
RENER PINHEIRO / FLUMINENSE F.C.
Como a condição não havia sido detectada em nenhum exame realizado ao longo dos últimos seis anos, período em que Ganso está no Fluminense, o departamento médico entendeu que foi um diagnóstico recente.
Depois de cinco semanas sem atividades, voltou a treinar sob observação da equipe médica. As avaliações atestaram a necessidade de realizar uma ablação, um procedimento médico que consiste na remoção ou destruição de tecido anormal e é usado frequentemente para tratar arritmias.
Carisma puro! Quarteto tricolor se diverte com giro de notícia
O procedimento fez com que o jogador precisasse de mais uma semana sem treinar. No último sábado, ele voltou a fazer trabalhos de condicionamento no clube.
Renato Augusto também se aproxima da volta
Outro jogador que também deixou o DM do Fluminense é o meio Renato Augusto. Assim como Ganso, ele já está em fase de transição e deve voltar aos treinos com o elenco na próxima semana.
Renato Augusto está há quase dois meses sem atuar. O tempo de recuperação estimado neste tipo de lesão com a mesma gravidade é estimado entre três e seis meses. Estar de chuteiras junto aos companheiros é mais um passo da recuperação. O meia, ainda precisa recuperar o condicionamento por conta do longo período sem jogar.
Renato Augusto em treino no CT do Fluminense
Marcelo Gonçalves/FFC
O problema físico dele aconteceu aos cinco minutos do segundo tempo da partida contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca, no dia 26 de janeiro, em Cariacica. Ele invadiu a área, fez o corte, sofreu um toque por baixo e caiu.
No choque com o gramado, colocou a mão no ombro esquerdo. O Tricolor pediu pênalti no lance, não marcado pela arbitragem. A cirurgia foi realizada dois dias depois, já no Rio de Janeiro.
O meia de 37 anos chegou ao Fluminense no começo de 2024 sob a expectativa de disputar posição com Ganso, mas nunca conseguiu se firmar. São 33 partidas com um gol e uma assistência.
+ Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Leia mais notícias do Fluminense
Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More