Garapa lidera a Divisão Especial após vitória sobre o Itamotinga na Copa TV Grande Rio

A equipe de Itamotinga estreou na competição. A partida desta sexta foi marcada pelo uso do Suporte de Vídeo Após estrear com vitória na Divisão Especial, o Garapa entrou em quadra nesta sexta-feira e venceu mais uma na 27ª Copa TV Grande Rio de Futsal. O triunfo de 3 x 0 foi contra a equipe de Itamotinga, da cidade de Juazeiro, que fez o primeiro jogo na competição.
Garapa vence o Itamotinga na Divisão Especial da Copa TV Grande Rio de Futsal
Emerson Rocha /ge Petrolina
Com o resultado, o Garapa chega aos 6 pontos, na liderança momentânea do torneio. O próximo jogo do time será no dia 5 de abril, às 20h30, contra Afrânio. O Itamotinga volta a jogar no mesmo dia, às 18h55, contra o Petrocity.
+ Tabela de jogos Divisão Especial
+ Tabela de classificação Divisão Especial
O Jogo
O Suporte de Vídeo (SV) foi o protagonista do primeiro tempo entre Itamotinga e Garapa. A ferramenta foi utilizada quatro vezes pelos árbitros André Ferreira e Júnior Sales. A primeira, foi para anular o gol marcado pelo Garapa, que nasceu após uma falta. O time juazeirense voltou a solicitar o recurso aos 11 minutos, dessa vez para pedir cartão vermelho para Macabeu. Os árbitros foram ao vídeo e deram só amarelo.
Suporte de Vídeo foi protagonista no primeiro tempo do jogo entre Itamotinga e Garapa, na Copa TV Grande Rio de Futsal
Emerson Rocha /ge Petrolina
Depois, aos 12 minutos, quem pediu o uso do suporte foi o Garapa. A equipe do técnico Mazinho queria a validação do gol de Macabeu. O lance foi originado após Netinho bater cruzado pela esquerda e Macabeu completar. Os árbitros analisaram o lance e validaram o gol, deixando o Garapa na vantagem. Os garapeiros ainda pediram um pênalti, faltando 3 minutos para o fim, mas a arbitragem foi até o suporte e não considerou o lance como faltoso.
No segundo tempo, o Garapa soube fazer valer a superioridade em quadra. Foi aproveitando os erros nas saídas de bola do Itamotinga que a equipe conseguiu ampliar o placar. O segundo gol foi marcado por Tchuca Lima, que roubou a bola no meio, avançou e finalizou com categoria. Depois, foi a vez de Kabinho, que soltou uma bomba com a direita para fazer 3 x 0.
Faltando um minuto para o fim, o SV voltou a ser acionado. Após análise, os árbitros viram toque de mão de Kabinho e marcaram pênalti para o Itamotinga. Na cobrança, Abraão bateu forte, mas acabou parando no goleiro Berson. geRead More