RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Herói improvável, Hebert sonhou com gol do título do América-RN

Herói improvável, Hebert sonhou com gol do título do América-RN

Atacante de 25 anos chegou a ser alvo de ofensas de torcedores após chance perdida contra o Sampaio Corrêa, mas deu a volta por cima ao garantir o tricampeonato potiguar do Alvirrubro América-RN é tricampeão estadual
O atacante Hebert entrou para a história como o herói do tricampeonato estadual do América-RN, no último sábado. Ele precisou superar a desconfiança dos torcedores – e até mesmo da comissão técnica – e trabalhar muito para dar a volta por cima com a camisa rubra. Rindo à toa, o jovem de 25 anos contou ao ge que sonhou com o gol do título.
Hebert sonhou com o gol do título do América-RN
Gabriel Leite/América FC
Clique aqui para seguir o canal do ge RN no WhatsApp
Tabela do Campeonato Potiguar 2025
– Chega até a ser engraçado. Nessa semana do jogo da final, eu tinha sonhado duas vezes fazendo esse gol do título. Na madrugada, cheguei a acordar minha esposa, comemorando, ela tomou um susto. Ela falou: ‘O que está acontecendo?’. ‘Amor, sonhei que estava fazendo o gol do título’. E era de cabeça, por incrível que pareça. Passaram os dias, comentei com alguns atletas, e os caras falaram: ‘Você vai entrar no jogo e decidir o jogo pra gente’. Eu estava muito confiante. Quando entrei no jogo, eu pensei: ‘agora eu preciso fazer esse gol, seja de cabeça, de direita, de esquerda’. Não sou um cara de ir muito na área, mas imaginei que a batida do Souza seria no primeiro pau, fiquei por ali e fui feliz fazendo o gol do título – declarou durante entrevista ao Bom Dia RN.
Hebert, de cabeça, fez o gol do título aos 45 minutos do segundo tempo
Gabriel Leite/América FC
Foi também o primeiro gol de Hebert pelo América. Este gol, na verdade, poderia ter saído bem antes, mas tudo tem seu tempo.
No dia 4 de fevereiro, o atacante foi execrado pelos torcedores após perder oportunidade clara de gol no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela Copa do Nordeste. Ele tentou encobrir o goleiro adversário e não conseguiu. Confessou que pensou até em deixar o América após os ataques que recebeu nas redes sociais.
– Após esse jogo com o Sampaio Corrêa, eu e minha esposa recebemos muitas ofensas dos torcedores nas nossas redes sociais. Isso daí nunca me abalou. Querendo ou não, eu poderia largar tudo e sair. Mas isso serviu de combustível para mim. ‘Eu sei que sou melhor que isso e vou provar ao torcedor’. Continuei trabalhando firme e falando ao professor que estaria preparado. Foi um momento muito difícil – revelou.
Hebert perdeu chance clara em Sampaio Corrêa 2 x 2 América-RN
Na sequência, ficou quatro jogos sem atuar, ainda na gestão de Leston Júnior. Com a chegada de Moacir Júnior, participou das derrotas para Ceará e Santa Cruz de Natal, entrando no segundo tempo. Hebert, então, pegou mais três partidas sem chances de jogar.
Chegamos ao dia 29 de março. Final do Campeonato Potiguar, clássico contra o ABC, Frasqueirão lotado e um insistente 0 a 0 no placar. Aos 38 minutos do segundo tempo, Hebert saiu do banco de reservas para entrar no jogo. Era a última cartada de Moacir. Aos 45, Souza cobrou escanteio e Hebert cabeceou para as redes. Era a previsão de Moacir concretizada. Era o sonho de Hebert realizado.
Eu não vinha jogando, mas ainda brincava com alguns: ‘calma que ele está deixando o melhor pro final’. O Moacir tinha conversado comigo na semana, falou que contava comigo pra esse jogo, para eu treinar bem, estar preparado. Na hora que vou entrar, ele me chama para conversar e fala: ‘negão, lembra que eu falei que você poderia ser o nosso herói improvável? Você vai ser o nosso herói improvável. Entra lá, fecha por dentro e, se tiver a bola parada, você vai decidir o jogo pra gente’. E graças a Deus fui feliz e consegui decidir o jogo”.
Herói do título do América-RN, Hebert participa do Bom Dia RN
Hebert e a taça do tricampeonato do América-RN
Gabriel Leite/América FC
Hebert chegou ao América no início da pré-temporada, em novembro, após se destacar pelo Iguatu na disputa da Série D. Agora, passada a felicidade pela conquista do estadual, a Série D é o foco principal do Alvirrubro para a sequência da temporada. O acesso à Série C é o objetivo do ano, e o herói rubro garante que não vai faltar entrega para que o sucesso seja alcançado.
Herói improvável, Hebert comemora gol do título do América-RN (TV Mecão)
Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *