JP Chermont retoma espaço no Santos e vê evolução em um ano como profissional: “Mais maduro”

Lateral-direito completa marca, vê Peixe forte em todos os setores para brigar no Brasileirão e elogia trabalho do técnico Pedro Caixinha Confira as principais notícias do Santos FC
O lateral-direito JP Chermont é um dos Meninos da Vila que mais conquistou espaço no Santos nas últimas temporadas. Em um ano como profissional são 46 jogos, 32 deles como titular.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
A estreia foi contra a Inter de Limeira, em 9 de março do ano passado, pela primeira fase do Campeonato Paulista. Já o primeiro jogo como titular ocorreu no dia 31 daquele mês, na final do estadual, contra o Palmeiras. Hoje, Chermont se vê mais maduro, mas com lastro para seguir evoluindo no Peixe.
– Foi um ano muito especial para mim. Desde pequeno, meu sonho sempre foi chegar ao profissional e retribuir tudo o que o Santos fez por mim ao longo desses anos. Como diz o nosso hino, é um orgulho que nem todos podem ter. Aprendi muito nesse período, tanto dentro quanto fora de campo, e hoje me considero um jogador muito mais maduro do que aquele que estreou em 2024. Sei que ainda sou muito jovem, tenho apenas 19 anos e muito a evoluir, por isso sigo trabalhando para crescer e ajudar a equipe da melhor forma possível.
Mais sobre o Santos:
+ CEO do Santos diz que presidente é quem vai negociar permanência de Neymar
+ Guilherme, do Santos, termina Paulistão como artilheiro
JP Chermont durante treino do Santos
Reinaldo Campos/ Santos F.C
JP Chermont deve ser titular na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Vasco da Gama, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário. Ele venceu a concorrência direta com o argentino Leo Godoy. O lateral comentou sobre a disputa por espaço com o companheiro.
– É uma disputa muito boa, que só nos faz crescer. Sabemos que, se um não estiver bem, o outro vai assumir, então isso nos motiva a dar o nosso melhor todos os dias. Como todo jogador, queremos estar sempre jogando. O Léo é um jogador muito experiente, e essa competitividade diária nos treinamentos é muito importante. Só quem tem a ganhar com isso é o Santos.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
No ano passado, o jovem foi titular em grande parte da temporada sob o comando do técnico Fábio Carille. Porém, com a chegada de Pedro Caixinha, o jogador precisou reconquistar o espaço na equipe e conseguiu emendar uma sequência no time.
O treinador português enxerga potencial no lateral-esquerdo e vê espaço para o jogador evoluir. Neste período, Caixinha tem buscado passar mais tranquilidade a JP Chermont. Na avaliação da comissão técnica, o jovem tem muita vontade em querer definir as jogadas de forma rápida, o que pode gerar decisões equivocadas durante o jogo. JP Chermont falou sobre o trabalho desenvolvido junto ao novo comandante.
– São dois grandes treinadores, cada um com sua metodologia e forma de enxergar o jogo. O professor Pedro Caixinha tem uma abordagem intensa, gosta de um time agressivo e com posse de bola, e tem sido uma experiência muito positiva trabalhar com ele. O mais importante é que todo o elenco tem assimilado bem as ideias dele e seguimos focados em evoluir.
Chermont também terá, neste ano, a oportunidade de disputar pela primeira vez a Série A do Brasileirão e a Copa do Brasil. O jogador enxerga que o Santos tem um elenco forte em todos os setores para brigar nas duas competições.
– São competições muito importantes. Posso dizer que nosso objetivo é chegar o mais longe possível em todas as competições que formos disputar. Temos nos preparado bem e vejo nossa equipe como muito forte em todos os setores. Vou seguir trabalhando para ajudar o Santos a alcançar grandes objetivos e brigar por coisas grandes na temporada.
Além das competições nacionais, o lateral-direito também tem como objetivo a disputa da Copa do Mundo sub-20 pelo Brasil, que será disputado entre setembro e outubro, no Chile. O jovem está no radar do técnico Ramon Menezes, que havia relacionado JP Chermont para a disputa do Sul-Americano da categoria, no início do ano.
– A Seleção sempre será um sonho e um objetivo para mim. Sei que, para ser convocado para um torneio tão importante como esse, preciso primeiro estar bem no Santos. Então, meu foco agora é fazer bons jogos, ajudar o clube no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Depois, se eu for convocado, sem dúvida será um motivo de muita felicidade para mim. Já fui convocado outras vezes e sei o quão especial é representar o nosso país, é o sonho de todo jogador estar lá e por isso a disputa é tão grande.
Ouça o podcast ge Santos
geRead More