Mano Menezes se surpreende com Fortaleza, e Vojvoda detalha estratégia em vitória sobre o Flu

Leão do Pici estreou com vitória no Brasileirão e, após jogo, Mano foi demitido do Fluminense Fortaleza 2 x 0 Fluminense | Melhores momentos | 1ª rodada | Campeonato Brasileiro 2025
No duelo entre os técnicos Juan Pablo Vojvoda e Mano Menezes, o comandante do Fortaleza acabou levando a melhor sobre o do Fluminense neste sábado. Na estreia do Brasileirão, neste sábado, a estratégia do treinador argentino dominou o rival e fez o Laion largar com o pé direito no campeonato nacional.
+ Receba as notícias do Fortaleza no Whatsapp
– O Fortaleza não vinha jogando com essa formação. Foi uma novidade. Esperávamos até com o Pikachu, mas não sem o Moisés. A gente teve dificuldade para encaixar isso – lamentou Mano Menezes, que foi demitido pelo Flu após a derrota.
Mano está certo. Marinho e Pikachu normalmente não jogam juntos. Os dois atuam pela direita e quando um está em campo, o outro costuma estar no banco de reservas. Mas dessa vez, a dupla entrou em campo e pegou o adversário desprevenido.
Leia mais
+ Sob aplausos, Deyverson entra no fim e estreia pelo Fortaleza no Brasileirão
+ Lucero, do Fortaleza, marca primeiro gol do Brasileirão 2025; assista
– Precisávamos dessa vitória contra o Fluminense. Encontramos um adversário que vai brigar por posições importantes no Brasileirão. Time entrou ligado no primeiro tempo, fez uma grande primeira parte, fez gols. Precisávamos demonstrar a nós mesmos que somos um time que responde, que quando tem que lutar, se apresenta e dá a cara. Fico com o funcionamento e com a atitude – disse Vojvoda.
Vojvoda, Fortaleza
Thiago Gadelha/SVM
Moisés era esperado entre os titulares, mas começou no banco. Vojvoda montou o Fortaleza de forma a deixar Marinho mais adiantado junto com Lucero. E Pikachu mais atrasado, mais como um ala. Tanto que o primeiro gol saiu dessa forma, com Pikachu lançando Marinho, que serviu Lucero.
– A estratégia era conseguir força no meio. Depois eu analisei com a comissão técnica, o departamento de análises, tínhamos que defender bem. Procurei jogadores que já tinha observado o rendimento. O treinador adversário não pensava em Pikachu e Marinho. Mas eu tinha observado que Pikachu havia correspondido no último jogo, Marinho está em boa fase. Preferi começar com esses jogadores. E observar um jogador como Moisés, que tem uma concorrência forte com Breno, que agora está fora dos relacionados. Então preferi usar ele no segundo tempo – detalhou Vojvoda.
Agora o Fortaleza volta as atenções para a Libertadores. Na terça-feira, estreia contra o Racing, no Castelão, às 21h30. O ge acompanha todos os lances em tempo real. geRead More