RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Mazola Jr. admite superioridade do Capivariano e mira reformulação no Ituano para a Série C

Mazola Jr. admite superioridade do Capivariano e mira reformulação no Ituano para a Série C

Galo de Itu acabou eliminado com duas derrotas em fase que valia acesso ao Paulistão e técnico diz que tentará montar equipe com o seu perfil Ituano é eliminado pelo Capivariano na Série A2
O técnico Mazola Júnior reconheceu a superioridade e deu méritos ao Capivariano na conquista do acesso ao Paulistão de 2026, e a consequente eliminação do Ituano na Série A2.
– Acho que a vaga e o acesso ficou muito bem entregue ao Capivariano. Eles foram muito superiores a nós nos dois jogos e a vitória foi justa. Pelo que aconteceu nos dois jogos, não só pela efetividade que tiveram, mas também pelo jogo de conjunto, com muita velocidade e transição. O nosso jogo, em momento algum, encaixou no do Capivariano – disse, em entrevista coletiva.
Mazola Júnior, técnico do Ituano
Miguel Schincariol/Ituano FC
Veja também
+ Como foi Capivariano 3 x 1 Ituano
+ Outras notícias do Galo de Itu
O treinador do Galo de Itu foi enfático em dizer que o elenco precisará ser reformulado para a Série C – que começa em abril – e declarou que vai “assumir as rédeas” pela montagem do plantel. Segundo Mazola, o grupo que disputou a A2 (que ele assumiu na reta final da primeira fase) não condiz com o que ele pensa de futebol.
– É difícil você herdar um trabalho em um final de primeira fase de competição. Mas tenho a dizer que, em meio a todas as dificudades do ano passado, o Ituano montou um bom grupo para essa competição. Agora, a partir de segunda-feira, quem assume as rédeas sou eu e, muito do que vi neste grupo, não condiz com o que eu penso de futebol. A forma de jogar, a maneira de treinar.
– Estive na Série C no ano passado, e mudou não só o formato do campeonato, mas também o jogo. Não é mais aquela Série C de 2021 na qual o Ituano foi campeão. Você tem hoje viagens e logística de Série B, muitos jogadores de Série B, muitas SAFs, equipes grandes, como os quatro de São Paulo, equipes tradicionalíssimas como Ponte Preta e Guarani. Então, vamos ter de repensar, ver qual é a situação que o clube vai disponibilizar para que montemos um plantel para a Série C com o meu perfil – completou.
Neto Berola atuou como centroavante diante do Capivariano
Miguel Schincariol/Ituano FC
Uma das principais lacunas a ser preenchida, de acordo com o treinador, é a posição de centroavante. Mazola explicou a tentativa com Neto Berola atuando mais avançado – o camisa 7, inclusive, foi o autor do gol rubro-negro – e falou que será preciso buscar opções para o setor.
– Nós temos que pensar também a situação do clube. Não vou poder trocar 10, 12 jogadores, muitos deles têm contrato. A ideia de utilizar o Neto foi exatamente no que ele fez na primeira parte: a velocidade em cima da zaga do Capivariano. Mas tem a questão da idade, da condição física dele, que ficou dois anos sem jogar, então, ele não tem mais como jogar na beirada e acompanhar o lateral adversário.
– O Ituano não contratou nenhum 9 para a Série A2. O Walterson não é 9, nem nunca foi. O Neto muito menos. E aí teve a oportunidade do (Gabriel) Razera. O menino, nos jogos grandes, sentiu, o que é totalmente normal. E nós também tivemos que colocá-lo em muitas situações para as quais ele não estava preparado. Então, vamos atacar, sim, essa posição, mas equalizando isso com o orçamento do clube. Não vai ser um trabalho muito fácil.
Eliminado da A2, o Ituano volta as atenções para a Série C. O Galo estreia na competição no segundo fim de semana de abril, em casa, diante do Brusque. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *