Mensik impede o 100º título de Djokovic e é campeão do Masters de Miami

Tcheco de 19 anos se impõe na final, triunfa por 2 sets a 0 e conquista o seu primero troféu de ATP. Jogo teve 5h40 de espera para começar por conta da chuva que atingiu o local Ainda não foi desta vez que Novak Djokovic atingiu a marca de 100 títulos na carreira. A uma conquista do feito histórico, o sérvio encarou o tcheco Jakub Mensik na final do Masters 1000 de Miami e se deu mal. Demonstrando muita personalidade, o tenista de apenas 19 anos se impõs diante de Djoko, vencendo a final por 2 sets a 0, parciais de 7/6(7/4) e 7/6(7/4). Foi o primeiro título da carreira de Mensik, que já havia conseguido um feito ao tornar-se o primeiro tenista nascido em 2005 a chegar à semifinal em Miami.
+ Djokovic ajuda a tirar água da quadra antes da final do Masters de Miami
+ Bia Haddad encerra parceria com técnico francês após quatro meses
+ Sabalenka vence Pegula e é campeã do Masters 1000 de Miami
A decisão deste domingo foi marcada por um longo atraso. Por conta da chuva que caiu em Miami durante boa parte do dia, a organização do torneio teve de esperar uma melhora no tempo para realizar a partida. O tempo total de espera foi de 5h40.
Novak Djokovic cai no chão após tentar salvar ponto no primeiro set
Al Bello/Getty Images
Mensik na frente
O jogo começou favorável a Jakub Mensik, que conseguiu uma quebra logo no segundo game, fazendo 2/0. Como confirmou o seu saque seguinte, o tcheco abriu 3/0, jogando pressão em Djokovic. Administrando bem a vantagem, Mensik chegou a 4/1, encaminhando a vitória no set. Só que do outro lado estava um dos maiores tenistas de todos os tempos. Numa reação fulminante, Djoko devolveu a quebra e igualou em 4/4.
O empate deixou o fim de set imprevisível. Como os dois tenistas confirmaram os seus games seguintes, a parcial foi ao tie-break. No desempate, melhor para o tcheco, que errou menos que Djoko e venceu por 7/4.
Jakub Mensik venceu o 1º set da final do Masters de Miami
Al Bello/Getty Images
Filme repetido
O segundo set teve um início equilibrado com ambos os tenistas confirmando os seus saques. No quinto game, Mensik teve dois break-points, mas Djokovic conseguiu salvar ambos, fazendo 3/2 na parcial. Situação parecida aconteceu no 11º game, quando o tcheco conseguiu um 00-30, mas acabou levando a virada.
Assim como no primeiro set, a segunda parcial também foi ao tie-break após empate em 6/6. Demonstrando estar bem melhor fisicamente, Mensik se impôs nos momentos finais, liquidando a fatura em mais um 7/4.
Jakub Mensik é campeão do Masters 1000 de Miami
Chris Arjoon/Icon Sportswire geRead More