Mixto e Operário VG empatam por 0 a 0 pelo jogo de ida na disputa do terceiro lugar do Mato-grossense

No jogo 271 entre os rivais o equilíbrio dos últimos jogos prevaleceu; decisão é no Dutrinha Operário VG e Mixto se enfrentaram neste sábado, no estádio Dito Souza, em mais um Clássico dos Milhões, que marca a disputa do terceiro lugar do Campeonato Mato-grossense. E mais uma vez como na primeira fase as equipes ficaram no empate. Desta vez nada de gols com a partida terminando em 0 a 0.
Operário e Mixto empataram por 0 a 0 no Dito Souza
Gabriel Duenhas / Mixto EC
A disputa pelo terceiro lugar vale as vagas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D de 2026. A FMF (Federação Matogrossense de Futebol) decidiu não realizar a Copa FMF que anteriormente dava vaga para a Copa do Brasil.
O jogo
A partida no Dito Souza foi muito disputada taticamente no primeiro tempo e com poucas chances de gol. No segundo tempo, foram criadas muitas chances, e o Mixto chegou a acertar a trave do Operário VG. Em uma jogada trabalhada, o volante Raynan perdeu um gol sozinho dentro da área tricolor. O jogo ficou nervoso, com muitas entradas duras entre os jogadores, e o árbitro da partida teve que distribuir alguns cartões amarelos para acalmar os ânimos dentro de campo.
Para não ficar sem disputar uma competição nacional no ano que vem, as duas equipes precisam vencer o duelo que define o terceiro colocado do campeonato.
Operário VG
Com o empate deste sábado, o Operário VG está a cinco jogos sem perder para o rival Mixto, além de ser a segunda melhor defesa do estadual, atrás apenas do Cuiabá. Sem calendário no segundo semestre deste ano, a equipe buscará o terceiro lugar para garantir a vaga na Série D e um calendário mais cheio em 2026, além da vaga na competição mais democrática do país.
> Siga o canal do ge MT no WhatsApp
Mixto
Com o empate contra o Operário VG, o Mixto permanece invicto no estadual. Com o mesmo objetivo do rival, o Mixto busca voltar a jogar a Copa do Brasil, competição da qual não participa desde 2019, quando eliminou o CSA na primeira fase e caiu para a Chapecoense. Com a desistência do União em disputar a Série D do Brasileirão deste ano, o Mixto herdou a vaga. Para não ficar sem calendário no segundo semestre de 2026, a equipe alvinegra precisa subir para a Série C ou vencer o duelo contra o Chicote da Fronteira para garantir a vaga na Série D do ano que vem.
Próximo jogo
Operário VG e Mixto se enfrentam no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá, pelo jogo de volta da disputa do terceiro lugar do Campeonato Mato-Grossense. geRead More