“Ninguém caiu aqui de graça”, diz técnico do Dracena, confiante em time competitivo na temporada

Oder Jefferson responde sobre pretensões da equipe diante dos principais times do futsal do país a partir de 18 de abril, quando estreia em Joinville Preparação do Dracena é destaque no Bom Dia Fronteira
Praticamente dois meses após o início da pré-temporada, o Dracena está a 20 dias da estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF). No estágio atual da preparação, o técnico Oder Jefferson falou sobre os trabalhos e pretensões dracenenses diante das principais equipes do país.
O treinador reforçou a voz que aponta para um Dracena competitivo na LNF, na mesma linha do discurso do fixo e ala Tutu, um dos reforços para 2025. Oder Jefferson disse acreditar na força do trabalho e enfatizou que os atletas não receberam tal chance por acaso.
– Tenho certeza de que a gente vai fazer bonito nessa Liga Nacional. Acredito, pela capacidade e pelo trabalho, que vamos conseguir chegar longe nessa competição. Hoje, o que manda muito é lado mental.
– Eu falo para os atletas: “Vocês estão aqui porque têm alguma característica positiva. Algo trouxe vocês até o Dracena. Ninguém caiu aqui de graça, do acaso ou pela sorte.” Não acredito em sorte, acredito no trabalho.
Oder Jefferson falou sobre a preparação e expectativas voltadas à participação na LNF
João Paulo Tilio / ge
A aparente disparidade entre investimentos também transitou no bate-papo com o técnico dracenense. O adversário da estreia, o Joinville, foi utilizado como exemplo.
Por outro lado, Oder Jefferson disse acreditar em um possível equilíbrio buscado dentro de quadra por meio do esforço coletivo.
– Na verdade, o que eu falo para os meus atletas hoje é que, se a gente for colocar na teoria, vamos falar em teorias, em folhas [de pagamento], realmente, tem um abismo em questão de diferença salarial, vamos dizer de um JEC para o Dracena. Mas isso a gente consegue igualar dentro de quadra. De que forma? É a oportunidade da vida de qualquer atleta. Qual atleta ou treinador não queria estar hoje em uma Liga Nacional?
Após o amistoso em Maringá, o comandante havia destacado o ponto positivo e o visto como principal a ser corrigido até a estreia. Nesta última conversa, mais uma vez elogiou a evolução voltada à parte física, contudo voltou a ponderar os cuidados necessários quanto ao setor defensivo.
Com o auxílio do computador, técnico dracenense tem desenvolvido trabalhos táticos
João Paulo Tilio/ge
Os dracenenses pretendem realizar, pelo menos, mais um amistoso. O treinador tem conversado com a diretoria em busca de marcar novas partidas preparatórias. Antes da vitória em Maringá, o time empatou por 2 a 2 em Botucatu, no primeiro teste.
– No treino, você enxerga de uma forma. Já no amistoso, é o jogo que a gente fala, é o pré-jogo válido para uma competição.
A estreia da equipe da Cidade Milagre será no dia 18 de abril – na sexta-feira antes do domingo de Páscoa –, em Santa Catarina. O primeiro compromisso em casa está marcado para 29 de abril (terça-feira), contra o Sorocaba.
Veja a tabela dracenense na Liga Nacional
Clique e confira mais notícias sobre o esporte regional
Dracena fecha segundo mês de pré-temporada e fica a 20 dias da estreia
João Paulo Tilio/ge geRead More