RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

O fundo do poço chegou para a Seleção de Dorival

O fundo do poço chegou para a Seleção de Dorival

Argentina 4 x 1 Brasil | Melhores momentos | 14ª rodada | Eliminatórias da Copa 2026
O combo de horrores protagonizado pela seleção brasileira teve começo, meio e fim. Abre com a fanfarronice irresponsável de Raphinha antes do jogo com a tal história da porrada dentro e fora do campo. Segue com uma atuação inqualificável em tristes 20 minutos de 2×0 para a Argentina. E depois avança por outros 80 minutos em que o desalento toma conta de quem está em campo e de quem está fora vendo o circo de pavores que Dorival Júnior não conseguiu reverter desde que assumiu. O fundo do poço chegou com requintes de crueldade.
Individualmente, fracassos do goleiro ao ponta-esquerda, incluindo os reservas que foram sendo chamados com cara de susto. Coletivamente, nada. Setores espaçados, defesa mal posicionada, meio-campo inexistente e ataque desnutrido formaram o conjunto lamentável que levou à goleada de 4×1.
Não vejo por onde, por mais que goste da carreira de Dorival, ter nele o ponto de partida para um outro tempo. Se a CBF é desastrosamente comandada pelo dirigente que está até hoje esperando por Ancelotti no Galeão, caberá ao reeleito Ednaldo providenciar a troca inevitável e a montagem inadiável de uma nova estrutura de Seleção.
A Argentina já entrou em campo classificada, o que pareceu dar à campeã do mundo leveza para jogar com organização, intensidade e alegria. O Brasil está em quarto lugar, classificam-se seis, vai à Copa. A pergunta alarmante de hoje é: fazer o quê?
Dorival Júnior em Brasil x Argentina
REUTERS/Agustin Marcarian geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *