RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

O voo de Galego: como artilheiro do Gauchão foi da Série D ao Brasileirão em menos de um ano

O voo de Galego: como artilheiro do Gauchão foi da Série D ao Brasileirão em menos de um ano

Emerson Galego sai de andarilho da bola, rodando por quatro clubes em um ano, acerta com o Ypiranga-RS e vê a vida mudar após acerto com o Juventude: “A ficha ainda não caiu” As curiosidades sobre Galegol, o goleador do Gauchão 2025
Emerson Mendes de Carvalho viu a vida dar um salto em poucos meses. Ascensão fruto de muito trabalho e renúncias ao longo da curta carreira de sete anos no futebol, ele conta. Agora, o atacante de 25 anos natural de Casa Nova, interior da Bahia, quer saborear o sonho realizado. Mesmo que custe a acreditar que é real: vai jogar o Brasileirão menos de um ano depois de estar na Série D.
“A ficha ainda não caiu”, confessa o novo reforço do Juventude, ao ge.
— Feliz, né? Primeiramente agradecer a Deus por essa rica oportunidade que ele colocou na minha vida. Não foi em vão que Ele me colocou aqui. Ele me colocou aqui com um propósito maior. Vou continuar, como sempre, trabalhando com humildade, honestidade, que lá de cima papai do céu vai abençoar. Vou ser muito feliz e dar muita alegria ao torcedor. Não tenho dúvida — afirma, certo de ter encontrado a sua terra prometida.
Quem tem o melhor elenco do Brasileirão? Veja avaliação
Emerson Galego posa para fotos como novo reforço do Juventude
Juventude
Guia do Brasileirão 2025: veja como chegam os times
O discurso tomado pela gratidão, mais do que significar a possibilidade de voos maiores pessoais, é uma resposta (também) à trajetória modesta que Emerson, apelidado de Galego, traçou antes de chegar ao principal campeonato do país.
Novo, o atacante deu os primeiros passos no futebol no 1º de Maio, equipe de Petrolina, do Sertão pernambucano, em 2018. Depois, jogou na Juazeirense (2021), Santa Cruz de Natal (2022), Petrolina, Santa Cruz, Juventus-SP e Mineiros (estes últimos quatro numa única temporada, em 2023).
Em 2024, continuou o roteiro de andarilho: voltou para o Petrolina para jogar a Série D do Brasileiro, depois transferiu-se para o ABC, novamente vestiu a camisa do Mineiros… Até chegar ao Ypiranga de Erechim, onde catapultou a carreira.
— Eles se interessaram em mim e agarrei essa chance na Copa Gaúcha (em outubro do ano passado. Galego fez um gol em quatro jogos). Pediram para renovar comigo para o Campeonato Gaúcho, e foi aonde fui muito feliz — descreve, em linha do tempo.
Emerson Galego virou “Galegol”
Galegol marcou os seis gols do Ypiranga no campeonato gaúcho
Em 12 partidas pelo Ypiranga, marcou em oito, virando o artilheiro do time no Estadual e alvo do Juventude. O Ju, aliás, enfrentou o Ypiranga logo na primeira rodada do Gauchão, vencendo a partida. O atacante entrou no segundo tempo, mas não balançou as redes.
Águas passadas. Emerson Galego já está oficializado e inscrito pelo Juventude para reforçar o time no Brasileirão. Aliás: foi comprado pelo clube gaúcho, que adquiriu 60% dos seus direitos econômicos junto ao Petrolina, dono de seu passe. O vínculo do atleta será até 2027.
Petrolina se despede do atacante Emerson Galego
O Juventude estreia neste sábado, contra o Vitória, em Caxias do Sul. Daqui a alguns dias, Galego dividirá os gramados com Nenê, já companheiro de clube, e outras estrelas como Neymar, Hulk, Oscar, Memphis Depay…
“Jogadores que joguei no videogame”
— Não tem preço. Só mesmo desfrutar, ser feliz. Minha vida não foi fácil. Para estar aqui tive que ralar muito. E sobre autógrafo e pedir para trocar camisa, não está na minha cabeça. Minha cabeça é ajudar o Juventude. É um sonho imenso, ave Maria, ter a oportunidade de mostrar meu futebol, meu talento, o dom que Deus me deu – diz, de peito estufado de orgulho.
Emerson Galego, atacante do Ypiranga, em comemoração de gol anotado diante do Brasil de Pelotas
Pablo Nunes/YFC
E para quem jogava a Série D há pouco tempo, Galego se considera pronto para a elite nacional? O jogador do Juventude reconhece o “desafio grande”, mas tem a receita para o sucesso.
— É um desafio grande, maravilhoso. Mas que eu vejo, no meu ponto de vista… É muito diferente da onde eu vim, a intensidade, estrutura. Aos poucos estou me adaptando, conhecendo os atletas, os jogadores que estão aqui. Creio que vou me adaptar rápido e logo logo estar pronto. Quem sabe já para esse primeiro jogo, com fé em Deus, estrear com gol. É ser oportunista nos jogos e quando a bola aparecer, colocar para dentro e ser feliz — profetiza. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *