Pantanal FC pede exclusão do árbitro que apitou jogo de ida contra o Operário; ‘graves erros cometidos’

O time apresentou uma manifestação formal à Federação de Futebol, na segunda-feira (17), destacando dois lances da partida de domingo (16), nas Moreninhas. Fell, zagueiro do Operário, é punido com amarelo após carrinho em Léo Itaperuna.
Reprodução
O Pantanal FC solicitou a exclusão do árbitro Raphael Cosmo, escalado no jogo de ida das semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, e ainda um pedido de desculpas formal da Federação de Futebol (FFMS). Uma manifestação formal foi entregue à FFMS na segunda-feira (17), um dia após a partida.
Clique aqui para seguir o canal do ge MS no WhatsApp
A alegação do time é de que a arbitragem, comandada pelo árbitro principal Raphael, errou ao não punir Fell, zagueiro do Operário, com cartão vermelho e ainda ao não marcar pênalti de Elissom em cima de Robinho. Confira os acima.
“Além da óbvia necessidade de exclusão do Sr. Raphael Cosmo do campeonato como punição pelos graves erros cometidos, o pedido de desculpas não é um mero gesto simbólico, mas sim uma prática estabelecida pelas principais Federações brasileiras e Ligas Internacionais em casos de erros graves cometidos pela arbitragem”, apontou em nota.
Initial plugin text
Ao final do pedido, o clube diz que espera que a exclusão do árbitro e o pedido de desculpas seja feito “em todos os seus canais de comunicação” da Federação até o dia 21 de março, um dia antes da partida de volta contra o Operário, no sábado (22), às 16h, no Estádio das Moreninhas.
Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 99933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense. geRead More