Parnahyba acerta com Henrique, ex-Caiçara, e atacante ex-Santa Cruz para disputa da Série D

No Tubarão, lateral-esquerdo fará sua segunda passagem no futebol piauiense, enquanto Gabriel Cardoso terá sua primeira experiência no estado; clube se reapresenta nesta segunda-feira Parnahyba mantém técnico e agenda reapresentação para série D
O Parnahyba acertou a contratação do lateral-esquerdo, Henrique, de 23 anos, ex-Caiçara, e do atacante Gabriel Cardoso, de 22 anos, ex-Santa Cruz, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. Os jogadores se juntam a Bismarck, que foi repatriado pelo Tubarão, para a competição nacional. Até o momento, o Azulino possui três reforços confirmados para o torneio. Confira abaixo o perfil dos jogadores.
Henrique
Henrique, jogador do Parnahyba
Samuel Pereira
Nome: José Henrique Cordeiro Júnior;
Idade: 23 anos;
Posição: lateral-esquerdo;
Clubes onde atuou: América-MG, Fortaleza, Icasa, Floresta-CE, Caiçara, Atlético-CE e Horizonte.
Henrique possui experiência no futebol do estado, quando atuou pelo Caiçara, em 2024, na disputa da Série B do Campeonato Piauiense. Em sua passagem pelo clube, o defensor chegou a marcar um gol contra o Flamengo-PI. Antes de assinar com o Parnahyba, Henrique vestiu as cores do Horizonte, na Segunda Divisão do Campeonato Cearense.
Flamengo-PI é goleado pelo Caiçara e afunda na tabela da Série B
Gabriel Cardoso
Gabriel Cardoso, atacante do Santa Cruz
Rafael Melo/SCFC
Nome: Gabriel Cardoso Brito;
Idade: 22 anos;
Posição: atacante;
Clubes onde atuou: Itapipoca, Quixadá, Ferroviária, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz, Petrolina, Jaguar e CEFAT.
Em contrapartida, Gabriel Cardoso não possui experiência no futebol piauiense. Antes de assinar com o Parnahyba, o atacante estava no Itapipoca, onde disputou apenas dois jogos e não chegou a marcar gols. Além disso, o jogador chegou a vestir as cores do Santa Cruz em 2023, somando categoria de base e profissional, Gabriel realizou 28 jogos, com quatro gols marcados.
Aos 39 min do 2º tempo – chute dentro da área para fora de Gabriel Cardoso do Santa Cruz contra o Petrolina
No Campeonato Piauiense 2025, o Parnahyba foi eliminado na semifinal para o Piauí, nos pênaltis. A equipe treinada por Arnaldo Lira volta a campo somente na disputa da Série D do Brasileiro, que deve começar em abril. Apesar da data de estreia não ter sido divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tubarão vai encarar o Imperatriz, na primeira rodada do Grupo A2.
Parnahyba e torcida no estádio Pedro Alelaf, no litoral
Sávio Ryan/Parnahyba S.C.
Sequência de jogos do Parnahyba na Série D (primeiro turno)
Parnahyba x Imperatriz;
Sampaio Corrêa x Parnahyba;
Parnahyba x Altos;
Iguatu x Parnahyba;
Parnahyba x Maracanã;
Maranhão x Parnahyba;
Parnahyba x Tocantinópolis.
O Parnahyba vai estrear contra o Imperatriz, no dia 12 ou 13 de abril, no litoral piauiense. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai confirmar os detalhes dos jogos. A partida deve ser confirmada para o estádio Pedro Alelaf, no litoral. Você pode acessar e acompanhar todos os jogos do Parnahyba na Série D do Brasileiro no ge. geRead More