RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Portuguesa se aproxima de acordo para deixar Pacaembu e jogar Série D em cidade da Grande SP

Portuguesa se aproxima de acordo para deixar Pacaembu e jogar Série D em cidade da Grande SP

Estádio da capital segue como opção, mas presidente da SAF prevê prejuízo ao clube; assim, Lusa deve jogar em Santana de Parnaíba, a 40km da capital paulista Nos pênaltis, Portuguesa é eliminada da Copa do Brasil
A Portuguesa não deve jogar a Série D do Campeonato Brasileiro no Pacaembu. Segundo Alex Bourgeois, presidente da SAF, o clube tem acordo encaminhado com a prefeitura de Santana de Parnaíba para mandar seus jogos no estádio da cidade, o Prefeito Gabriel Marques da Silva.
— Ainda estamos com uma esperança no Pacaembu, mas temos Santana muito bem encaminhado como a nova casa da Portuguesa para a Série D — disse o presidente em entrevista coletiva no CT Parque Ecológico.
O principal motivo para a mudança é financeiro. Só no Campeonato Paulista, a Portuguesa teve em média um prejuízo de R$ 180 mil por jogo no Pacaembu. Se disputar a Série D no estádio, os prejuízos podem chegar a R$ 2,5 milhões para o clube, o que, segundo Alex, não será gasto por puro “capricho”.
— A gente tem que ser justo, não faz sentido a gente jogar para perder 2 milhões de reais, por algo que me parece mais capricho. Isso é prejuízo, não investimento.
+ Leia mais sobre a Lusa
Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba
Divulgação/Red Bull Bragantino
Nas redes sociais, torcedores da Portuguesa se manifestaram contra a mudança, alegando que o local é de difícil acesso aos lusitanos, já que está a 40 quilômetros da capital paulista.
Ainda segundo Alex, o clube conversou sobre a possibilidade de mandar os jogos da Lusa em diversos estádios de São Paulo e do Grande ABC, porém, nenhum dava a segurança que a SAF busca. Um dos exemplos é o Parque São Jorge, do Corinthians, que chegou a ser cogitado, porém acabou descartado pela falta de garantia em relação a calendários.
A Portuguesa espera finalizar essa questão até sexta-feira, pois a Série D começa no dia 12 de abril, com a Lusa enfrentando o Boavista, no Rio de Janeiro.
*Colaborou sob supervisão de Diego Ribeiro
Alex Bourgeois, presidente da SAF da Portuguesa
Rafael Dantas geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *