RÁDIO BPA

BPA CHANNEL
BPA CHANNEL
LIVE

TV BPA

Presidente do Guarani vê acesso na Série C como “obrigação” e cita consultas para construir estádio

Presidente do Guarani vê acesso na Série C como “obrigação” e cita consultas para construir estádio

Rômulo Amaro explicou que futura arena e outros assuntos, como transformação em clube-empresa, ainda dependem de mudança no estatuto Com saídas e reforços, Guarani segue preparação pra Série C
Expectativas para a Série C, transição para SAF, construção de novo estádio… Esses foram alguns dos assuntos tratados pelo presidente do Guarani , Rômulo Amaro, em participação no podcast oficial do clube.
O dirigente alviverde assumiu o cargo há cinco meses após o afastamento de André Marconatto e se diz otimista para a disputa da terceira divisão nacional, competição que o Bugre não participa desde 2016.
– A Nossa ideia é continuar fortalecendo o caixa dentro da Série C porque nossa obrigação é subir para a Série B novamente. O clima está muito bom, com os atletas focados e treinamentos intensos. É importante ressaltar que os salários estão em dia. A gente nunca deixa virar o mês com atrasos – destacou Amaro.
Mais do Bugre:
+ Diretoria negocia empréstimo de lateral-direito do Botafogo
+ Lucas Adell deixa o Guarani e reforça time da Série B
+ Yan Henrique é anunciado pelo Inter com empréstimo até 2026
Rômulo Amaro, novo presidente do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
Amaro aproveitou para atualizar a situação da transição para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A adesão ao modelo clube-empresa ainda depende da aprovação dos sócios para mudanças no Estatuto Social.
– Já passamos pelo primeiro passo que é propor a alteração no estatuto atual que não permite SAF. Já passamos pela aprovação do Conselho Deliberativo e agora vamos passar pela Assembleia dos Sócios, que vão analisar essas possíveis alterações e ponderar sobre os pontos. Estamos contando com o auxílio de uma empresa de renome internacional para entender melhor cada etapa, eventuais propostas e nos orientar com os caminhos que devemos tomar conforme nossa estrutura.
– A SAF é um processo muito delicado, mas será um caminho inevitável dentro do futebol. Precisamos profissionalizar o futebol e todos os segmentos dentro do clube. Contratamos o serviço da Ernst & Young para fazer análises prévias sobre esse mercado. Eles trabalham há 30 anos neste segmento e já nos apresentaram muitos exemplos de sucesso e fracasso sobre SAFs no Brasil. A ideia é analisar juntamente com essa empresa e levar cada decisão para o Conselho Deliberativo e para o sócios.
Rômulo Amaro negou que tenha sido procurado por grupos estrangeiros com propostas para uma eventual participação em SAF, mas admitiu que houve consultas de valores que foram recebidas pela consultoria contratada.
– Algumas empresas nos procuraram para saber informações, mas sem propostas na mesa. Já tivemos algumas procuras, a Ernst & Young nos passou esse relatório há 15 dias, mas sem proposta para avaliar ou avançar. Estamos por enquanto trabalhando com o processo de análise. Um passo de cada vez.
Rômulo Amaro vê Série C como “obrigação” para o Guarani
Raphael Silvestre
Construção de novo estádio em pauta
O presidente bugrino também revelou que foi procurado por empresas interessadas em informações sobre a possibilidade da construção de um novo estádio no terreno próximo à Rodóvia dos Bandeirantes. Em setembro de 2021, os sócios aprovaram a utilização do espaço para essa finalidade.
– Sim, houve procura. São empresas interessadas em construir uma arena no nosso terreno fora do acordo com Roberto Graziano, mas não podemos fazer nada neste momento sem passar por uma avaliação da Ernst & Young. Eles têm um mandato nosso sobre qualquer coisa envolvendo os empreendimentos do Guarani.
Projeto da nova Arena Guarani divulgado em setembro de 2021
Divulgação/Effect Arquitetura
A obra de um novo estádio está prevista no processo de venda judicial do Brinco de Ouro. A decisão prevê que o clube, além da compensação financeira, receba uma Arena “nos moldes da Fonte Luminosa”, em Araraquara, um centro de treinamento e um clube social.
Isso porque a venda do atual estádio envolveu todo o complexo onde hoje fica o clube. Somente depois que o Guarani receber todas as obras finalizadas deve desocupar o Brinco.
– A gente tem um interesse em avançar com isso. É uma situação aprovada em Assembleia para construir uma arena no nosso terreno. É um lugar próximo do aeroporto, das principais rodovias e são coisas que temos em projeto para trabalhar mediante aprovação dos sócios e depois, com a liberação do estatuto, vamos cobrar mais forte. Não podemos avançar em nada sem mudar o estatuto – completou Rômulo Amaro.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Dentro de campo, o Bugre se prepara para a disputa da Série C. A estreia será contra o Maringá, no Brinco de Ouro, em data a ser confirmada pela CBF. A competição será iniciada no final de semana do dia 12 de abril. geRead More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *