Priscila, da seleção feminina, sofre ruptura de ligamentos e está fora da temporada no México

Atacante de 20 anos, ex-Internacional, sofre lesão em empate com o Juárez A atacante Priscila, medalhista de prata com a seleção feminina nas Olimpíadas de Paris-2024, sofreu uma grave lesão neste domingo, no empate em 1 a 1 com o Juarez, pela 13ª rodada do Campeonato Mexicano Feminino.
Priscila deixou a partida aos 30 minutos do segundo tempo, com suspeita de ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho, lesão confirmada em exames nesta segunda-feira, segundo a imprensa esportiva mexicana.
Priscila em ação pelo Brasil contra a Espanha nas Olimpíadas
Gaspar Nóbrega/COB
Ao fim do jogo, antes mesmo da confirmação da gravidade da lesão, o técnico Ángel Villacampa já considerava a atacante brasileira fora da temporada. A goleira espanhola Sandra Panos também deixou a partida com suspeita de estiramento no tornozelo.
– Perdemos Sandra e Priscila para o restante do campeonato – lamentou o treinador.
Priscila foi um dos destaques da seleção brasileira na conquista da medalha de prata em Paris-2024. Titular na semifinal contra a Espanha, ela participou diretamente do primeiro gol da vitória do Brasil por 4 a 2, atrapalhando a saída de bola das campeãs mundiais, no lance do gol contra da zagueira Irene Paredes, que levou uma bolada da goleira Cata Coll.
Revelada pelo Internacional, Priscila despontou em 2022 na seleção brasileira sub-20 terceira colocada no Mundial Feminino da categoria. Chegou à seleção principal em novembro de 2023. Foi contratada pelo América do México em setembro de 2024.
Seleção Brasileira usa Data Fifa para treinos e aquecimento para Supercopa Feminina geRead More